Solicite orçamento da sua viagem para Cuba

Capitolio Nacional de Cuba

Visite o emblemático Capitólio Nacional de Cuba, admirando a elegante edificação, no seu passeio por Havana

Capitolio Nacional de Cuba
Capitolio Nacional de Cuba. ©XimoPons

O Capitolio Nacional de Cuba (Capitólio Nacional de Cuba) é um dos edifícios mais emblemáticos da cidade de Havana. Este majestoso edifício - semelhante ao Capitólio de Washington D.C, porém é 1 metro mais alto, 1 metro mais largo, tem mais 1 metro de comprimento e é muito mais pormenorizado - situa-se no Centro Habana. As obras da construção foram iniciadas por Gerardo Machado, em 1926, com apoio norte-americano.

Você está pensando em viajar para Cuba? Veja as nossas Ofertas

Capitolio de La Habana
Capitolio de La Habana. ©Tai Pan
Estatua a la entrada del Capitolio
Estatua a la entrada del Capitolio. 
©E.Arostegui
Sala de los Pasos Perdidos
Sala de los Pasos Perdidos.
©E.Arostegui

Para completar o edifício foram necessários mais de 5000 trabalhadores, 3 anos, 3 meses e 20 dias, bem como cerca de 17 milhões de dólares americanos.

Anteriormente era sede do Congresso Cubano mas desde 1959 estão instaladas a Academia Cubana de Ciências e a Biblioteca Nacional de Ciência e Tecnologia.

O Capitólio Nacional foi construído com calcário branco de Capelania e granito. El Capitolio Nacional fue construido con piedra caliza blanca de Capellanía y granito. A elegante cúpula de 62m, feita em pedra, é coberta com uma réplica da estátua de bronze do escultor do século XVI Giambologna e destaca-se desta maneira pelo horizonte da cidade. No último andar, no centro abaixo da cúpula, existe 1 reluzente diamante de 25 quilates. Curiosamente a distância da estrada entre Havana e qualquer outra cidade do país é calculada a partir deste ponto.

A entrada é resguardada por 6 gigantes colunas dóricas (1,55 m de diâmetro e 14,10 m de altura) no topo de uma escadaria com 55 degraus em granito. Em ambos os lados no topo da escadaria estão, duas impressionantes esculturas em bronze de 6,70 metros, uma masculina e outra feminina, obras do italiano Angelo Zanelli.

Ao passear pelo Salón de los Pasos Perdidos (Salão dos Passos Perdidos), chamado assim por causa da excecional acústica. No centro do salão encontra-se a Estátua da República, uma gigantesca mulher em bronze de 14,60 metros de altura e mais de 30 toneladas, que simboliza a virtude de proteger o povo e o trabalho.

O edifício também abriga outros salões de interesse, como: o Salón Baire, que foi a sala de conferências e protocolo da Câmara dos Deputados; o Salón Bolívar, que preserva o mobiliário original com espelhos venezianos e está envolto numa atmosfera refinada da era napoleónica; o Salón Baraguá, de estilo neoclássico, foi usado como zona de trabalho para os secretários da Câmara de Deputados; e o Salón Martí, com um lindo cromatismo e estilo renascentista italiano, que serve de antecâmara da biblioteca.

O Capitólio de Cuba foi declarado Monumento Nacional em Novembro de 2010 e atualmente está a ser restaurado pela Oficina del Historiador de La Habana Vieja.

Mais informações:

Localização:

Centro Habana, Havana - Cuba.

Preço de entrada:

 3 CUC (visita livre); 4 CUC (visita guiada).

Horário:

Diariamente das 9h às 20h.

Mapa Interativo:

Viagens organizadas:

Solicite orçamento da sua viagem para Cuba:

Aluguer de Carros:

Encontre a melhor oferta de aluguer de carros para as suas férias:

Ofertas de vôos:

Compare ofertas de voos e reserva para poupar dinheiro.

Buscar más vuelos Pesquisar mais vôos



© www.TurismoemCuba.Com - Todos os direitos reservados
Skedio Travel SL - Licencia de agencia de viaje GC-003667