Solicite orçamento da sua viagem para Cuba

Castillo de la Real Fuerza

Visite e descubra como é o imponente Castillo de la Real Fuerza localizado na interessante Habana Vieja, em Cuba

Castillo de la Real Fuerza
Castillo de la Real Fuerza. © W. Méndez.

O Castillo de la Real Fuerza (Castelo da Real Força) é um grande exemplo da arquitetura militar dos tempos do domínio espanhol nas Caraíbas. Está situado no lado virado para o mar na Plaza de Armas (Praça de Armas), em Habana Vieja. O castelo juntamente com o resto das fortificações da cidade e o centro histórico, está declarado como Património da Humanidade pela UNESCO.

Foso del Castillo de la Real Fuerza
Fosso do Castillo de la Real Fuerza. ©W.Méndez
Museo de la Fortaleza
Maquete no Museo de la Fortaleza. ©L.Kerner

O Castillo de la Real Fuerza é a fortaleza mais antiga, barbialçada nas Américas. Foi construída entre 1558 e 1577, no lugar onde era um forte destruído por corsários franceses durante 1555.

De destacar que a torre oeste é coroada por uma cópia de um afamado cata-vento em bronze, chamado Giraldilla. O original foi feito em Havana durante 1630 e é muito similar à Giralda de Sevilla. Atualmente pode ser observado no Museo de la Cidad (Museu da Cidade), situado na Plaza de Armas.

A torre é conhecida como Torre da Espera devido à lenda de Doña Inés de Bobadilla, esposa do conquistador espanhol Hernando de Soto. Doña Inés de Bobadilla foi governadora de Cuba e enquanto o marido tentava conquistar Flórida, subia todos os dias à torre para ver a chegada do galeão que nunca regressou pois ele faleceu.

O castelo onde atualmente se encontra o Museo de Navegación, está rodeado por um impressionante fosso.

Durante cerca de 2 séculos o castelo foi residência oficial do Governador Geral. Hoje em dia abriga o Museo de la Fortaleza (Museu da Fortaleza) ou Museo de la Real Fuerza, que exibe uma maquete da fortaleza à escala 1:100 e ilustra a evolução do castelo. A maquete foi feita com base numa planta de 1961, da Plaza de Armas e arredores.

No museu também estão expostos diversos objetos relacionados com a história e funções do castelo, que datam desde o século XVI até ao XVIII.

Mais informações:

Localização:

Calle O’ Realle (Plaza de Armas) / Avenida do Puerto, Havana - Cuba.


Horário:

Diariamente das 09h00 às 18h30 aproximadamente.

Telefone:

(+53) 864 4490.

Mapa Interativo:

O que ver em La Habana Vieja

Viagens organizadas:

Solicite orçamento da sua viagem para Cuba:

Aluguer de Carros:

Encontre a melhor oferta de aluguer de carros para as suas férias:

Oferta para Agências:

Se você é uma agência de viagens ou uma operadora de turismo e está procurando ajuda para criar viagens a Cuba, confie em nossas mãos experientes.

  • Preços especiais para Agências e Tour Operadores


  • © www.TurismoemCuba.Com - Todos os direitos reservados
    Skedio Travel SL - Licencia de agencia de viaje GC-003667