Solicite orçamento da sua viagem para Cuba

Cayerías del Norte

Visite as centenas de pequenos e maravilhosos ilhéus paradisíacos ligados a Caibarién pelo Pedraplén

Cayerías del Norte
Cayerías del Norte
© Wildel Mendez

Na costa norte da província de Villa Clara encontramos centenas de pequenos e maravilhosos ilhéus paradisíacos, conhecidos no seu conjunto como Cayerías del Norte. É como um labirinto no qual o mar e a terra formam um tecido de canais e ilhotes. Estes ilhotes formam uma ótima atração turística de Cuba e possuem vários resorts, situados sobretudo nos 3 maiores ilhéus: Cayo Las Brujas, Cayo Ensenachos e Cayo Santa María.

Você está pensando em viajar para Cuba? Veja as nossas Ofertas

As áreas mais importantes estão ligadas por um impressionante viaduto chamado El Pedraplén, que cruza a Baía de Buenavista desde Caibarién, passando por 45 pontes na sua rota. Estas pontes foram adicionadas por volta de 1990 para permitir a mudança de águas das marés, depois de um estudo sobre um antigo pedraplén em Cayo Coco, que revelara danos ambientais.

O desenvolvimento turístico destes ilhéus foi gerido com prudência, protegendo mais de 200 espécies de flora e incorporando partes da Buenavista declaradas Reserva de Biosfera pela UNESCO. O governo cubano delimitou sabiamente áreas importantes, como reservas protegidas de fauna e flora. Tudo isso permitiu que as Cayerias del Norte preservassem o caráter puro de suas belas praias.

Mapa Interativo:

Viagens organizadas:

Solicite orçamento da sua viagem para Cuba:

Aluguer de Carros:

Encontre a melhor oferta de aluguer de carros para as suas férias:

Oferta para Agências:

Se você é uma agência de viagens ou uma operadora de turismo e está procurando ajuda para criar viagens a Cuba, confie em nossas mãos experientes.

  • Preços especiais para Agências e Tour Operadores


  • © www.TurismoemCuba.Com - Todos os direitos reservados
    Skedio Travel SL - Licencia de agencia de viaje GC-003667