Solicite orçamento da sua viagem para Cuba

Las Terrazas, Cuba

Conheça Las Terrazas e passeie pelo ambiente totalmente ecológico, na Sierra del Rosario, em Artemisa, Cuba

Las Terrazas, Cuba
Las Terrazas, Cuba
© Rafael Ferro

Las Terrazas é um pequeno complexo turístico que oferece uma experiência rural de desenvolvimento sustentável. Encontra-se dentro da reserva de biosfera da Sierra del Rosario, na província de Artemisa, Cuba.

 

Você está pensando em viajar para Cuba? Veja as nossas Ofertas

Cafetal Buenavista, Las Terrazas
Cafetal Buenavista, Las Terrazas
© 0utdoorsgirl

Esta mini cidade ecológica acolhe a 1ª plantação de café do país e oferece o único circuito de capony em Cuba. Nela chegam autocarros que partem de Havana, cheios de turistas que passam um dia diferente.

Nesta pitoresca localidade há uma impressionante comunidade artística com estúdios e oficinas abertas, também tem o pequeno Lago San Juan onde pode alugar barcos a remo e bicicletas aquáticas. Mas o que mais chama a atenção em Las Terrazas é o frondoso ambiente natural. É perfeito para várias excursões, relaxar e observar a natureza (especialmente as aves).

Esta região chegou a ter 54 plantações de café no auge do café cubano (durante os anos 20 e 30). Atualmente, aqui o café é apenas cultivado mas os viajantes podem explorar a selva à procura das ruínas de 12 antigas plantações de café.

Os pontos de interesse de maior relevância nesta localidade são: o Cafetal Buenavista (Plantação de Café), a Hacienda Unión (fazenda), as ruínas de San Pedro e Santa Catalina, o Museo Peña de Polo Montañez (Museu Penã de Polo Montañez), a Galería  Lester Campa (Galeria) e a praça.

Las Terrazas é um lugar para explorar e estar em contacto com a natureza, por isso é aconselhável realizar um dos muitos trilhos e rotas de caminhada que oferece. Os mais interessantes são os de: San Claudio; El Contento; El Taburete; Sendero La Serafina; Sendero Las Delicias; Sendero Valle del Bayate; e o Circuito de Canopy. Alguns dos lugares que deve visitar nos arredores são a Cascada de los Baños del San Juan (Cascata dos Banhos de São João) e os Baños del Bayate.

Mais informações:

Localização:

A localidade fica cerca de 20 km a nordeste de Soroa. Recomendamos que alugue um carro.

Preço da entrada:

Existem bilheteiras nas entradas da reserva (3 CUC por pessoa). Recomendamos que entre pela cabine leste (Puerta de las Delicias), pois oferece boas informações sobre o parque e a partir daí é possível organizar excursões.

Telefone:

(+53) 57-87-00 / 57-85-55.

Como chegar:

Existem autocarros diários da Víazul que partem desde Havana, Pinar del Río e Viñales que param em Rancho Curujey, ao lado de Las Terrazas.

Mapa Interativo:

Viagens organizadas:

Solicite orçamento da sua viagem para Cuba:

Aluguer de Carros:

Encontre a melhor oferta de aluguer de carros para as suas férias:

Oferta para Agências:

Se você é uma agência de viagens ou uma operadora de turismo e está procurando ajuda para criar viagens a Cuba, confie em nossas mãos experientes.

  • Preços especiais para Agências e Tour Operadores


  • © www.TurismoemCuba.Com - Todos os direitos reservados
    Skedio Travel SL - Licencia de agencia de viaje GC-003667