Solicite orçamento da sua viagem para Cuba

Loma de La Cruz, Holguín

Suba os 458 degraus da Loma de La Cruz e contemple as melhores vistas panorâmicas de Holguín

Loma de La Cruz, Holguín
Loma de La Cruz
© Holguin.Travel

Nos arredores da cidade de Holguín, também descobrirá interessantes monumentos que não pode deixar de visitar. Loma de La Cruz (Colina da Cruz) é um dos símbolos de maior relevo da localidade e esconde uma longa história.

Você está pensando em viajar para Cuba? Veja as nossas Ofertas

Trata-se de um acidente geográfico localizado a norte de Holguín a 261m acima do nível do mar, sendo um dos pontos mais estratégicos para a defesa da cidade pelo exército espanhol.

O nome deriva da cruz de madeira que preside o lugar e que segundo a lenda foi erguida e colocada pela 1º vez em 1790 por um frade franciscano com a esperança de que os períodos de seca acabassem. Desde então, instalou-se a festa religiosa-tradicional espanhola, as Romerías de Mayo (Romarias de Maio), celebrando a peregrinação ao miradouro nos dias 3 e 4 de Maio que se prolonga até inícios dos anos 50 do século XX.

A princípios do século XX, decidiu-se restaurar as ladeiras da subida e a 3 de Maio de 1950 as obras foram concluídas colocando a 2ª cruz no alto como símbolo inaugural. Para levar a cabo as reformas foram feitos peditórios, verbenas (arraiais noturnos), entre outros, pelo que todos os habitantes participaram no seu restauro. No entanto, no início dos anos 90, esta cruz foi substituída por uma 3ª quando foi atingida e destruída por um raio.

Para aceder à colina foi construída uma escada com 458 degraus, que conta com espaços espaços de descanso e bancos para repousar durante a subida. Embora para os que apenas desejam aceder ao miradouro, na parte traseira foi construída uma estrada para subir de carro. No entanto, o bonito na visita é a subida da escadaria, hoje em dia declarada monumento histórico arqueológico colonial da ilha de Cuba.

As vistas do miradouro dominam a cidade inteira e diz-se que quem não as verá se não visitou Holguín. Também pode saborear no restaurante localizado no topo. Aproveite a oportunidade de ir durante as primeiras horas da manhã e tornar a subida mais suportável do que nas horas de maior calor.

Como boa curiosidade, deve saber que a lenda dos amantes de Holguín se estende até à Colina, porque o Túnel de La Periquera chegava até lá.

Mais informação:

Localização:

Loma de la Cruz. Holguín - Cuba.

Mapa Interativo:

Viagens organizadas:

Solicite orçamento da sua viagem para Cuba:

Aluguer de Carros:

Encontre a melhor oferta de aluguer de carros para as suas férias:

Oferta para Agências:

Se você é uma agência de viagens ou uma operadora de turismo e está procurando ajuda para criar viagens a Cuba, confie em nossas mãos experientes.

  • Preços especiais para Agências e Tour Operadores


  • © www.TurismoemCuba.Com - Todos os direitos reservados
    Skedio Travel SL - Licencia de agencia de viaje GC-003667