Solicite orçamento da sua viagem para Cuba

Museo de la Ciudad, Cuba

Descubra o Museo de la Ciudad instalado no Palácio dos Capitães Generais, na Praça de Armas em Habana Vieja, Cuba

Museo de La Ciudad, La Habana
Museo de La Ciudad, Cuba ©L.Kerner.

O Museo de la Ciudad (Museu da Cidade) encontra-se no antigo Palacio de los Capitanes Generales (Palácio dos Capitães Generais), na Plaza de Armas de Habana Vieja, Cuba. O palácio data da década de 1770 e foi construído onde estava a igreja original de Havana.

Você está pensando em viajar para Cuba? Veja as nossas Ofertas

Patio con estatua de Cristóbal Colón,, Museo de La Ciudad, La Habana
Estatua de Cristóvão Colombo. ©L.Kerner.
Exposición de mobiliario en el  Palacio de los Capitanes Generales, La Habana
Exposição de mobiliário.  ©L.Kerner.

Este palácio é um dos melhores exemplos de arquitetura barroca cubana. Entre 1791 e 1898, foi residência oficial dos capitães generais espanhóis. Entre 1899 e 1902, os governadores militares dos Estados Unidos tinham aqui a própria base e nas primeiras décadas do século XX tornou-se o palácio presidencial. Desde 1968, o Palacio de los Capitanes Generales acolhe o Museo de la Ciudad, 1 dos museus mais completos e interessantes de Havana e Cuba.

O museu é rodeado por um lindo pátio central adornado com uma estátua em mármore branco de Cristóvão Colombo, datada de 1862. O museu exibe móveis de época, uniformes militares, carruagens de cavalos datadas do século XIX, bem como uma interessante exposição de fotografias que recriam os destaques na história da cidade de Havana como o naufrágio do navio de guerra dos E.U.A. em 1898.

O museu possui mais de 40 salas de exposições permanentes, entre as quais se destacam: a sala Paroquial, em memória à grande paróquia, a 1ª igreja em Cuba; a sala Giraldilla, em homenagem à 1ª escultura fundida da cidade; a sala Heráldica, uma pequena sala dedicada à exibição de objetos e documentos que testemunham a importância que a nobreza cubana atribuía à simbologia heráldica; a sala do Cobre Cubano, dedicada à importância da serralharia para a cidade; a sala de Emilio Roig, que conserva peças que pertenciam à coleção pessoal de Emilio Roig; a sala Pinacoteca, onde mostra um conjunto de importantes obras de artistas cubanos de diferentes períodos da história; a sala dos uniformes espanhóis; e a sala da Cuba Heróica.

Mais informações:

Localização:

Calle Tacón (entre obispo e O’Relle), Plaza de Armas, Habana Vieja - Cuba.

Preço da entrada:

3 CUC.

Horário:

Diariamente das 9h30 às 18h.

Mapa Interativo:

O que ver em La Habana Vieja

Viagens organizadas:

Solicite orçamento da sua viagem para Cuba:

Aluguer de Carros:

Encontre a melhor oferta de aluguer de carros para as suas férias:

Oferta para Agências:

Se você é uma agência de viagens ou uma operadora de turismo e está procurando ajuda para criar viagens a Cuba, confie em nossas mãos experientes.

  • Preços especiais para Agências e Tour Operadores


  • © www.TurismoemCuba.Com - Todos os direitos reservados
    Skedio Travel SL - Licencia de agencia de viaje GC-003667