Solicite orçamento da sua viagem para Cuba

Museo Provincial Mayor General Vicente García, Las Tunas

Não perca a visita ao impressionante Museo Provincial Vicente García, declarado monumento nacional de Cuba

Museo Provincial Mayor General Vicente García, Las Tunas
Museo Provincial Mayor General Vicente García
© Las Tunas Travel

Neste Museo Provincial Mayor General Vicente García (Museu Provincial Major General Vicente García), que se localiza no centro histórico da cidade de Las Tunas, encontrará a antiga casa colonial azul que para muitos é o edifício mais importante da capital.

Você está pensando em viajar para Cuba? Veja as nossas Ofertas

Este eclético edifício de 2 pisos, também conhecido como "Edificio Azul", foi originalmente a mansão colonial do Sr. Enrique Rosende. Após a Guerra da Independência, funcionou como quartel de telégrafo até que ardeu com o resto da cidade a 1897. Anos mais tarde, em 1921, o edifício foi reconstruído para funcionar como palácio municipal até meados do século XX. A partir desta altura começou a ser usado para diversos usos sociais até aos anos 80 e foi inaugurado como Museo Provincial de Las Tunas, que hoje em dia continua a funcionar como tal.

Um dos principais objetivos sociais deste monumento é o resgate, investigação e exibição do património cultural da localidade. Para isso foram estabelecidas diversas salas com exposições permanentes e transitórias, que mostram a história, ciência e a cultura da comunidade. Assim, nas mãos de guias amigáveis pode aprender sobre a história da província através de interessantes lembranças como armas antigas, cadeias usadas para prender escravos, fotografias, artes decorativas e muito mais.

Este célebre monumento tem o nome de 1 dos mais importantes generais que participaram na Guerra dos 10 Anos. A ele se deve o lema da bandeira de Las Tunas: “quemada antes que esclava” ("antes queimada que escrava"). Em 1876, quando os Mambises não podiam suster por mais tempo a ocupação dos espanhóis em Las Tunas, decidiram incendiar a cidade para que não servisse de refúgio ao exército espanhol. Foi nesse momento que o General Vicente García ordenou que queimassem a cidade. O bom homem decidiu começar na própria casa, dizendo: “Tunas te prendo candela, pero te prefiero quemada antes que esclava” ("Tunas te trato como vela, mas antes te prefiro queimada que escrava"). Em homenagem, também pode encontrar documentos e objetos relacionados com o Major General bem como a sua atividade militar e política.

Mais informações:

Localização:

Calle Francisco Varona e/ calle Vicente García y calle Colón. Las Tunas, Cuba.

Preço de entrada:

1 CUC.

Horário:

09:00 - 17:00 de 3ª a 5ªfeira;
13:00 - 21:00 de 6ªfeira a Sábado;
08:00 - 12:00 ao Domingo.

Telefone:

(+53) 31 348201.

Mapa Interativo:

Viagens organizadas:

Solicite orçamento da sua viagem para Cuba:

Aluguer de Carros:

Encontre a melhor oferta de aluguer de carros para as suas férias:

Oferta para Agências:

Se você é uma agência de viagens ou uma operadora de turismo e está procurando ajuda para criar viagens a Cuba, confie em nossas mãos experientes.

  • Preços especiais para Agências e Tour Operadores


  • © www.TurismoemCuba.Com - Todos os direitos reservados
    Skedio Travel SL - Licencia de agencia de viaje GC-003667