Solicite orçamento da sua viagem para Cuba

Necrópolis de Cristóbal Colón

Descubra como é a Necrópolis de Cristóbal Colón localizada em Vedado, na cidade Havana, capital de Cuba

Necrópolis de Cristóbal Colón, Vedado
Necrópolis de Cristóbal Colón
© Roberto Garaicoa Martinez

A Necrópolis de Cristóbal Colón (Necrópole de Cristóvão Colombo) foi declarada Monumento Nacional e considerada como um dos cemitérios arquitetónicos monumentais mais importantes do mundo, localiza-se na cidade de Havana.

Você está pensando em viajar para Cuba? Veja as nossas Ofertas

Este cemitério de 56 hectares é famoso pela impressionante iconografia religiosa e pelas esculturas em mármore. Aqui existe uma grande quantidade de monumentos de diferentes estilos e manifestações pertencentes tanto a escultores cubanos como estrangeiros.

Longe de ser perturbador, realizar um passeio por este cemitério pode ser uma passagem educativo e emocional pela história cubana.

Ao passar a entrada do norte, de estilo neorromânico (1870) e virar para a direita, encontrará o túmulo do herói da independência Máximo Gómez, vale também a pena observar o rosto em bronze do medalhão circular.

Um pouco mais em frente encontra-se o Monumento a los Bomberos (Monumento aos Bombeiros) de 1980 e a capela central de estilo neorromânico de 1886.

No coração do cemitério, na Calle 1 esquina com F, está a capela mais famosa e visitada do cemitério, a Capela de Amelia Goyre de la Hoz popularmente conhecida como La Milagrosa. Segundo a lenda esta mulher morreu ao dar à luz e o desconsolado marido visitou o túmulo várias vezes por dia. Antes de entrar tocava sempre uma das argolas puxador que existem no panteão e ao sair caminhava para trás para vê-la o maior tempo possível. Anos depois exumaram os restos mortais estando Amélia intacta, sinal de santidade segundo a fé católica, e o bebé enterrado aos pés da mãe apareceu nos próprios braços. Como resultado, La Milagrosa tornou-se um lugar de adoração espiritual e milhares de peregrinos visitam o túmulo todos os anos com a esperança de cumprir sonhos. Tal como dita a tradição, os visitantes tocam a argola puxador antes de entrar e também quando saem caminham para trás.

Outro dos famosos túmulos é o de Eduardo Chibás, líder do Partido Ortodoxo. Este túmulo encontra-se na Calle 8, entre as Calle F e F. Chibás foi um lutador incansável contra a corrupção política e suicidou-se como protesto durante um programa de rádio em 1951. Durante o funeral, o jovem Fidel Castro saltou para o túmulo e pronunciou um discurso denunciando o poder estabelecido.

Outros dos túmulos em destaque são os do romancista Alejo Carpentier, do cientista Carlos Finlay, dos mártires do Granma e dos veteranos das guerras da independência.

Na entrada, por 5 CUC, poderá adquirir um guia com um plano bem detalhado dos lugares mais interessantes desta necrópole.

Mais informações:

Localização:

Necrópolis de Cristóbal Colón, Havana - Cuba.

Preço de entrada:

5 CUC.

Horário:

Diariamente das 8h às 17h.

Mapa Interativo:

Viagens organizadas:

Solicite orçamento da sua viagem para Cuba:

Aluguer de Carros:

Encontre a melhor oferta de aluguer de carros para as suas férias:

Oferta para Agências:

Se você é uma agência de viagens ou uma operadora de turismo e está procurando ajuda para criar viagens a Cuba, confie em nossas mãos experientes.

  • Preços especiais para Agências e Tour Operadores


  • © www.TurismoemCuba.Com - Todos os direitos reservados
    Skedio Travel SL - Licencia de agencia de viaje GC-003667