Solicite orçamento da sua viagem para Cuba

Península de Zapata, Cuba

Visite a Península de Zapata e veja as maravilhas naturais que não encontrará em nenhum outro lugar do mundo

Península de Zapata, Cuba
Península de Zapata

A Península de Zapata é uma peculiar área pantanosa de quase 5 mil km² que cobre todo o sul de Matanzas. 75% da península é uma grande área pantanosa e é a que melhor preservou o estado das ilhas das Caraíbas devido à sua pequena população.

Você está pensando em viajar para Cuba? Veja as nossas Ofertas

A coroa espanhola concedeu esta terra a um proprietário chamado Zapata, ficando a península com essa denominação desde então.

Por causa da humidade da área e do solo, inúmeras espécies de animais instalam-se aqui, como por exemplo o crocodilo americano. O mesmo pode ser dito acerca dos insetos, a presença do zancudo - pequeno mosquito que transmite malária - razão pela qual a área está praticamente desabitada e os espaços naturais permanecem virgens.

Após a Revolução, foi decidido converter a zona numa área de cultivo. No entanto, não tardou em passar a formar parte de uma grande reserva natural.

O lugar é uma mina de atrações, ideal para observação de aves e outras espécies de animais, mas também para praticar mergulho nas cavernas da península e contêm água salgada suficientemente profunda para abrigar peixe e corais.

Várias lendas ainda ressoam na península de Zapata, tanto sobre uma batalha entre Taínos e colonizadores como de ataques piratas. O ataque norte-americano que ocorreu em 1961, ainda está vivo na memória e o cartazes desbotados tentam evitar que o triunfo cubano caia no esquecimento.

Existem poucos hotéis de luxo nesta parte da ilha, mas encontrará alojamentos muito agradáveis e confortáveis na Central Austrália, Playa Larga e Playa Girón.

A Península de Zapata tem poucos autocarros e, embora não seja impossível, é um pouco complicado visitar por conta própria. De qualquer forma, os hotéis de Havana e Varadero oferecem excursões periódicas ao pântano de Zapata e arredores.

Mais informação:

Localização:

Península de Zapata, Matanzas, Cuba.

Mapa Interativo:

Viagens organizadas:

Solicite orçamento da sua viagem para Cuba:

Aluguer de Carros:

Encontre a melhor oferta de aluguer de carros para as suas férias:

Ofertas de vôos:

Compare ofertas de voos e reserva para poupar dinheiro.

Buscar más vuelos Pesquisar mais vôos



© www.TurismoemCuba.Com - Todos os direitos reservados
Skedio Travel SL - Licencia de agencia de viaje GC-003667