Solicite orçamento da sua viagem para Cuba

Plaza de la Revolución, Cuba

Descubra como é a grande Plaza de la Revolución a caminho do bairro Vedado, localizado em Havana, na ilha de Cuba

Plaza de la Revolución
Plaza de la Revolución, Cuba © Giåm

A Plaza de la Revolución (Praça da Revolução) localizada no município de Havana, além de ser uma das maiores praças públicas do mundo com 72 mil m², é um lugar de grande valor histórico já que tem sido o cenário de vários dos principais eventos e acontecimentos da Revolução de Cuba. Nela já se juntaram 1 milhão de pessoas (quase 1/10 da população cubana).

Você está pensando em viajar para Cuba? Veja as nossas Ofertas

Edificio con la silueta del Che
Edifício com la silhueta do Che © Overmoder

Esta enorme praça foi projetada pelo urbanista francês Jean Claude Forestier, na década de 1920, da qual se tornou conhecida como Plaza Cívica (Praça Cívica) até 1959. A praça foi construída sobre uma colina no mais puro estilo da Place de l'Étoile em Paris, com várias Avenidas dispersas para o rio Almendares, Vedado e Parque de la Fraternidad do Centro Habana.

No gigantesco espaço já se realizaram vários congressos fechados do partido. Também tem sido testemunho direto de múltiplos atos de solidariedade com povos irmãos e de aniversários de feitos históricos, tais como o assalto ao Quartel Moncada e o Triunfo da Revolução.

Atualmente está rodeado de edifícios cinzentos, é sede do Governo de Cuba e é usado como local para grandes encontros políticos.

No centro da praça está o Memorial José Martí e logo atrás estão os escritórios governamentais, dentro do fortemente protegido Comité Central do Partido Comunista de Cuba.

O edifício em cimento localizado no norte da praça é o Ministerio del Interior (Ministério do Interior). É famoso pelo enorme mural de Che Guevara, que mostra na fachada, sendo uma cópia da fotografia de Alberto Korda tirada em 1960. Mesmo embaixo da imagem de Che está a frase "Hasta la Victoria Siempre" (Até à Vitória Sempre). O prédio adjacente é de telecomunicações e a imagem que mostra é a do heróico guerrilheiro Camilo Cienfuegos.

No lado este da praça localiza-se a Biblioteca Nacional José Martí, que tem uma interessante exposição fotográfica e no lado oeste encontra-se o Teatro Nacional de Cuba.

 

Mapa Interativo:

Viagens organizadas:

Solicite orçamento da sua viagem para Cuba:

Aluguer de Carros:

Encontre a melhor oferta de aluguer de carros para as suas férias:

Ofertas de vôos:

Compare ofertas de voos e reserva para poupar dinheiro.

Buscar más vuelos Pesquisar mais vôos



© www.TurismoemCuba.Com - Todos os direitos reservados
Skedio Travel SL - Licencia de agencia de viaje GC-003667