Solicite orçamento da sua viagem para Cuba

Plaza de la Vigía, Matanzas

Passeie pela bela e colorida Plaza de la Vigía de Matanzas, apreciando os imponentes edifícios que a rodeiam

Plaza de la Vigía, Matanzas
Plaza de la Vigía, Matanzas
© Markus Paco

A impressionante Plaza de la Vigía (Praça da Vigia) constitui o núcleo fundamental da cidade de Matanzas, o ponto primordial a partir do qual são delimitadas as primeiras vias de acesso.

Você está pensando em viajar para Cuba? Veja as nossas Ofertas

Originalmente, a Plaza de la Vigía foi a 1ª praça de armas desta cidade cubana fundada em 1693 e em torno da qual foram sendo construídos os restantes edifícios que compõem a cidade.

O atual nome la Vigía foi herdado de um antigo forte localizado por perto, que funcionava como parte do cinturão defensivo da zona, protegendo a vila dos ataques dos corsários. No entanto, ao perder importância estratégica, a meados de 1850 o forte foi demolido e substituído pelos imponentes edifícios do século XIX que pode apreciar atualmente, formando uma parte muito importante da beleza da cidade conhecida como "Atenas de Cuba".

Assim, em 1826 foi construído o edifício aduaneiro, agora convertido em Palácio da Justiça ou Tribunal Provincial.

No início, a construção tinha apenas um piso que se caraterizava no exterior porque as colunas uniam-se por arcos. Mas no início do século XX, especificamente em 1908, foi decidido reconstruí-lo para adicionar um 2º andar que desde 1911 moldou a maneira como é visto. Além desta instituição, outros 3 proeminentes edifícios dominam a praça: o quartel de bombeiros, o Palacio Junco (Palácio Junco) e o Teatro Sauto, um belo conjunto arquitetónico ao qual se adicionam alguns museus importantes.

Se for para a praça desde a Ponte Calixto García, irá comprovar o motivo pelo qual é considerada a construção histórica mais colorida da cidade. Também notará que no centro da pequena praça está a estátua em comemoração ao Soldado Libertador, onde se podem ler as palavras “patria o muerte” (“pátria ou morte”).

Na sua caminhada pela praça histórica, pode coincidir com atividades políticas ou culturais que se realizam frequentemente no local.

Mais informações:

Localização:

Calle Magdalena esquina com Milanés e Rio Matanzas. Matanzas - Cuba.

Mapa Interativo:

Viagens organizadas:

Solicite orçamento da sua viagem para Cuba:

Aluguer de Carros:

Encontre a melhor oferta de aluguer de carros para as suas férias:

Ofertas de vôos:

Compare ofertas de voos e reserva para poupar dinheiro.

Buscar más vuelos Pesquisar mais vôos



© www.TurismoemCuba.Com - Todos os direitos reservados
Skedio Travel SL - Licencia de agencia de viaje GC-003667