Solicite orçamento da sua viagem para Cuba

Teatro Manzanillo, Cuba

Aproveite a sua estadia em Granma para assistir a um dos espetáculos oferecidos pelo Teatro Manzanillo, Cuba

Teatro Manzanillo, Manzanillo
Teatro Manzanillo, Cuba
© Alejandro González

O Teatro Manzanillo é uma das instituições mais importantes da vida cultural de Manzanillo, Cuba, desde a fundação, no dia 14 de Setembro de 1856, até hoje.

Você está pensando em viajar para Cuba? Veja as nossas Ofertas

Nele passaram brilhantes personalidades do mundo do espectáculo em quase todas as variantes, o que ajudou a tornar Manzanillo uma cidade com um amplo espectro cultural.

A idéia de contribuir financeiramente para construir um teatro que animasse a vida social da cidade, foi concebida coincidindo com a chegada de Carlos Manuel Céspedes à localidade.

Resultou num requintado edifício, de estilo neoclássico, com elementos renascentistas de arte italiana. A forma de ferradura, os frescos nas paredes e ornamentos de veludo vermelho, resultado de várias renovações ao longo dos anos, converteram-no num lugar irreal que, mesmo na era atual, o transporta sem poder evitar ao momento em que começaram a ser construídos os primeiros edifícios coloniais.

Nos primeiros anos após a inauguração, no Teatro Manzanillo foi desenvolvida uma atividade que causava furor. Nele atuaram algumas das companhias de teatro mais importantes do país e também renomados artistas de música instrumental e ópera.

O Teatro Manzanillo até acolheu a Compañía de Teatro Española (Companhia de Teatro Espanhola), que tocava zarzuela, para o deleite dos cubanos que participaram no espetáculo, desacostumados a esse estilo, uma mistura de música e teatro.

Em anos posteriores, especificamente depois de 1926, a fervorosa atividade que sempre caracterizou o Teatro Manzanillo aumentou.

Acolheu praticamente todas as companhias de teatro crioulas, cujas obras eram um meio de protesto político que questionava a assertividade do regime prevalecente.

O teatro abriu portas a um novo tipo de arte que se impõe cada vez mais: o cinema. Tanto os primeiros filmes mudos como as últimas versões de som, tiveram uma ótima receção na sociedade de Manzanillo.

Além disso, contaram novamente com a presença de companhias de teatro espanholas dedicadas ao género dramático ou à comédia. Foram organizadas exibições de magia, conferências e monólogos de declamação. O dinheiro nem sempre foi para fins lucrativos e ocasionalmente, depois de previamente acordado, foi destinado a algumas causas solidárias.

Após o último restauro realizado em 2002, continua em funcionamento e ainda pisaram recentemente o seu palco: o Ballet de Camaguey e a Danza Contemporánea (Dança Contemporânea) de Cuba.

Mais informações:

Localização:

Villuendas entre Maceo e Saco, Manzanillo, Granma, Cuba.

Preço de entrada:

1 CUP.

Horário:

20h00 de viernes a domingo.

Mapa Interativo:

Viagens organizadas:

Solicite orçamento da sua viagem para Cuba:

Aluguer de Carros:

Encontre a melhor oferta de aluguer de carros para as suas férias:

Oferta para Agências:

Se você é uma agência de viagens ou uma operadora de turismo e está procurando ajuda para criar viagens a Cuba, confie em nossas mãos experientes.

  • Preços especiais para Agências e Tour Operadores


  • © www.TurismoemCuba.Com - Todos os direitos reservados
    Skedio Travel SL - Licencia de agencia de viaje GC-003667