Solicite orçamento da sua viagem para Cuba

Topes de Collantes, Cuba

Desfrute do paraíso natural cubano no estado mais puro em Topes de Collantes e visite as várias atrações

Topes de Collantes, Cuba
Topes de Collantes, Cuba
© Guillaume Baviere

O Parque Natural Topes de Collantes encontra-se na Serra do Escambray, que tem 800 metros de altura acima do nível do mar. O Pico San Juan é o mais alto, com uma altura de 1140 metros. Tem uma paisagem natural protegida de grande beleza e um grande valor científico para botânica e ecologia. Aqui habitam várias espécies endémicas da flora e fauna, tais como florestas de pinheiro, bambu ou eucalipto.

Fulgencio Batista fundou Topes de Collantes no ano de 1937 e mandou construir a estrada de Trinidad. A zona foi cenário de lutas em épocas distintas, serviu de refúgio para as tropas rebeldes sob a liderança de Che Guevara durante a luta contra Batista e foi protagonista da revolta dos opositores de Fidel Castro.

Índice

Os melhores planos para fazer em Topes de Collantes

Topes de Collantes, Trinidad
Topes de Collantes, Trinidad
© Wilder Méndez
Parque Natural Topes de Collantes
Parque Natural Topes de Collantes
© Guillaume Baviere

Uma das atrações mais visitadas de Topes de Collantes são as termas. Um centro turístico de saúde e relaxamento situado em plena Serra do Escambray, onde acolhem pacientes para realizar tratamentos anti-stress, reabilitação, massagens, entre outros.

Ainda que sem dúvida alguma, Topes de Collantes seja conhecida pelas rotas de montanha. O trilho Vegas Grandes é a caminhada mais popular entre os visitantes da área, passa através das plantações de café por cerca de 2,5 km, vendo casas tradicionais, falésias e terminando no Salto del Caburní, uma cascata espetacular onde se pode refrescar no final do passeio.

ontinuando com a temática da zona de Topes de Collantes, pode visitar a Rota Gruta La Batata, uma rota em que a flora e fauna o deixarão sem palavras. Embora o melhor esteja no final, uma caverna em que há piscinas naturais das quais pode tomar banho e aproveitar as propriedades curativas destas águas.

Outra rota que pode fazer é a rota para a Hacienda Codina, uma fazenda maravilhosa que o irá surpreender com os banhos de lama medicinal. Ao longo do caminho, irá admirar os bosques de bambu, a Cueva del Altar (Caverna do Altar) e a Isla de los Enamorados (Ilha dos Enamorados), entre outras. Tudo isto termina num miradouro natural, a partir do qual pode observar todo o Valle de los Ingenios, uma impressionante zona de produção de açúcar.

Também é possível visitar 2 museus da região: o Museu do Café e o Museu de Arte Cubana Contemporânea. No primeiro, pode visitar uma exposição sobre a história do cultivo de café e degustar especialidades. O segundo guarda uma coleção valiosa com mais de 60 obras plásticas de vanguarda dos anos 80.

¿Cómo llegar a Topes de Collantes?

Para chegar ao Parque Natural Topes de Collantes, o mais aconselhável é fazê-lo a partir da cidade de Trinidad que se encontra a menos de 30 quilómetros de distância. Se for de carro particular, a melhor opção é seguir pelo Circuito Sur. No entanto, é preferível ir de táxi e assim que terminar lhe venham buscar.

Mapa Interativo:

Viagens organizadas:

Solicite orçamento da sua viagem para Cuba:

Aluguer de Carros:

Encontre a melhor oferta de aluguer de carros para as suas férias:

Oferta para Agências:

Se você é uma agência de viagens ou uma operadora de turismo e está procurando ajuda para criar viagens a Cuba, confie em nossas mãos experientes.

  • Preços especiais para Agências e Tour Operadores


  • © www.TurismoemCuba.Com - Todos os direitos reservados
    Skedio Travel SL - Licencia de agencia de viaje GC-003667