Solicite orçamento da sua viagem para Cuba

Turismo em Sancti Spíritus, Cuba

Sinta a história lendária de Cuba, passeando pela tranquila e tradicional cidade colonial de Sancti Spíritus

Sancti Spíritus, Cuba
Sancti Spíritus
© Manfred Webler

Sancti Spíritus é a capital da província com o mesmo nome e localiza-se na zona central da ilha de Cuba. Situado nas margens do rio Yayabo, foi fundado a 4 de Junho de 1514 por Diego Velázquez de Cuéllar, a cerca de 8 km da localização atual. Em 1522, foi transferido para o local atual, as margens do Río Yayabo. Foi também, o ponto de partida da conquista espanhola de Yucatán (Iucatã/lucatão).

Plaza Fundación de la ciudad, Sancti Spiritus
Praça Fundación de la Ciudad
© Wilde Mendez
Puente río Yayabo, Sancti Spiritus
Puente río Yayabo
© Eric Alarie

Em Sancti Spíritus não é necessário procurar por história, ela mostra-se nas ruas estreitas, na Ponte sobre o Río Yayabo, praças, entre outros. Por todos os lugares que olhar, irá aparecer uma história cheia de lendas e tradições. Conserva no centro histórico a arquitetura colonial que durante os séculos XVII e XIX enriqueceu esta cidade, destacando-se o Teatro Principal, a Iglesia Parroquial Mayor e a Ponte sobre o Río Yayabo. Foi a 4ª entre as primeiras 7 vilas fundadas na ilha e a única com o nome em latim.

Apesar de estar no centro da ilha, é a cidade cubana onde pode apreciar a mais pura natureza, devido à proximidade do Lago Zaza, zonas tabaqueiras e regiões montanhosas. Um dos locais naturais mais interessantes para visitar são: as Cuevas de los Hornos de Cal, que devem a beleza às formações características e foram habitadas por índios nativos durante a época pré-colombiana; e as Cuevas de Sierra de Banao (Grutas da Serra de Banao) que se destacam como o sítio onde os antigos colonos encontraram vestígios arqueológicos.

Nesta cidade pode desfrutar de tradições populares, como feiras agrícolas ou arte popular. Destaque para: Feria de Invierno Agropecuaria e Industrial (Feira de Inverno Agropecuária e Indústria) com exposições de desenvolvimento industrial e pecuário; ou El Santiago Espirituano, cuja origem remonta às celebrações religiosas de 1655, celebrado no dia 25 de Julho, o povo veste a guayabera e pode ser visto nos desfiles dos carros alegóricos, disfarces, áreas de dança e figurantes.

É uma cidade autêntica com muita história e tradições que é indispensável visitar.

Mapa Interativo:

Viagens organizadas:

Solicite orçamento da sua viagem para Cuba:

Aluguer de Carros:

Encontre a melhor oferta de aluguer de carros para as suas férias:

Oferta para Agências:

Se você é uma agência de viagens ou uma operadora de turismo e está procurando ajuda para criar viagens a Cuba, confie em nossas mãos experientes.

  • Preços especiais para Agências e Tour Operadores


  • © www.TurismoemCuba.Com - Todos os direitos reservados
    Skedio Travel SL - Licencia de agencia de viaje GC-003667