Solicite orçamento da sua viagem para Cuba

Viagem para Cuba

Desfrute das férias que sempre sonhou na ilha de Cuba, conhecendo todos os lugares encantadores que possui

Viaje a Cuba, Capitolio
Capitólio Nacional de Cuba
© Luz D. montero Espuela

Desfrute de uma viagem inesquecível pela incomparável ilha de Cuba e descubra a ampla variedade de atividades que se podem realizar no país tropical imerso na mais exuberante natureza e rodeado por águas claras e limpas.

A República de Cuba, localizada na foz do Golfo do México apenas a cerca de 170 km de Flórida. É formada pela ilha de Cuba (com 1232 km²), Isla de la Juventud e cerca de 4200 ilhéus.

Você está pensando em viajar para Cuba? Veja as nossas Ofertas

La Habana Vieja
La Habana Vieja
© Andrea Nottoli
Viñales, Pinar del Río
Viñales, Pinar del Río
© Ralf Malzer
Cayo Guillermo, Ciego de Ávila
Cayo Guillermo, Ciego de Ávila
© Ralf Malzer
Trinidad, Sancti Spíritus
Trinidad, Sancti Spíritus
© Dozafar
Cienfuegos, Cuba
Cienfuegos
© Eric

A capital é Havana, uma cidade muito colorida de cultura invejável, património arquitetónico e uma ótima vida noturna. Passeie pelas ruas animadas e descubra os recantos encantadores que fazem de Havana um lugar tão especial. Explore esta cidade maravilhosa, cujo ambiente atrai paixão pela vida e música do povo.

Conheça a história através dos muitos museus como o Museo de la Ciudad (Museu da Cidade) ou o Museo de Arte Colonial (Museu de Arte Colonial), ou passeie a pé na rua admirando os edifícios e praças mais representativos da capital de Cuba. Visite os lugares mais emblemáticos de Havana entre os quais o famoso Capitólio e o Museo de la Revolución (Museu da Revolução) que, localizado no antigo Palácio Presidencial, mostram inúmeros objetos relacionados com a história cubana.

Caminhe pelo centro histórico, que ocupa 4km², Habana Vieja. Mergulhe na história em cada um dos monumentos e museus que lá se encontram, tornando a área mais interessante da cidade velha em Património Mundial pela UNESCO em 1982. Não perca a Plaza de Armas (Praça de Armas), a Catedral de San Cristóbal (Catedral de São Cristóvão), o Monasterio de San Francisco de Asís (Mosteiro de San Francisco de Asís) ou o Castillo de la Real Fuerza (Castelo da Real Força).

Além da capital, Cuba é uma terra cheia de lugares deslumbrantes onde pode escolher entre umas férias mais urbanas e outras rodeadas de natureza. Se o que lhe atrai são os complexos turísticos e as vibrantes localidades com uma grande variedade de atividades, os maiores em Cuba são Varadero e a capital de Santiago de Cuba. Esses polos são muito animados e possuem excelentes instalações hoteleiras e de lazer.

Em Santiago de Cuba encontrará um lugar para absorver a história de Cuba, enquanto se surpreende com a arquitetura dos fascinantes edifícios ou alegria das pessoas, tanto durante o dia como na vibrante vida noturna da Calle Heredia. Não deixe de visitar os pontos mais emblemáticos da cidade, como a Catedral de Nuestra Señora de la Asunción (Catedral de Nossa Senhora da Assunção), o Cuartel Moncada (Quartel Moncada) ou o bairro El Tívoli. Passeie pelas ruas para encontrar a famosa Escalinata de Padre Pico (Escadaria de Padre Pico) ou a Casa de la Trova (Casa da Trova), tão cheia de vida e música quando o sol se põe.

Se prefere umas férias mais rústicas, fora das cidades mais importantes, onde a vida é vivida com muito mais tranquilidade. Pode visitar as inúmeras aldeias encantadoras que salpicam o território cubano, como nas zonas de Mayabeque e Artemisa, em excursões que atravessam os belos parques naturais cobertos com vegetação abundante e cercados por bonitas paisagens que encantam os que preferem turismo de natureza.

Pode visitar a província de Pinar del Río, famosa por ter 2 locais declarados Património Mundial da UNESCO que são parte da Sierra del Rosario (Serra do Rosário) e da península do Parque Nacional da Península de Guanahacabibes. Para citar alguns, explore o Parque Nacional de Turquino, as Cayerías del Norte de Villa Clara ou o Parque Nacional Ciénaga de Zapata, embora haja muitos mais nesta ilha tropical.

Na província de Matanzas, encontra-se o Parque Natural Montemar, declarado reserva da biosfera pela UNESCO em 2001, do qual possui as mais extensas zonas húmidas do país. Além disso, a localidade de Varadero, conhecida por ser 1 dos melhores destinos turísticos da província, oferece uma grande variedade de desportos aquáticos e a oportunidade de jogar num dos torneios de golfe mais conhecidos da Casa Club Campo de Golf.

Não deixe de visitar as atrações do Parque Nacional Desembarco del Granma, declarado Património Mundial pela UNESCO em 1999. Tem a dupla importância por ser um lugar privilegiado do ponto de vista do relevo e vegetação, bem como no ponto de vista histórico foi 1 dos principais cenários onde se realizou a luta pelo êxito da Revolução.

Holguín, por sua vez, conta com muitos lugares bonitos e muito interessantes para ecoturismo, como o Parque Natural Cristóbal Colón (Parque Natural Cristóvão Colombo) onde se pode encontrar o Parque Nacional Monumento Bariay ou o Parque da Baía de Naranjo.

Devido à localização privilegiada no Mar das Caraíbas, Cuba alberga centenas de praias paradisíacas que surpreendem pela areia fina e quente água cristalina, muitas vezes rodeadas pela frondosa vegetação tropical. Desfrute a beleza da natureza nas margens da água turquesa sob o calor e luz dos raios solares cubanos de Ciego de Ávila, onde se encontra Cayo Coco e Cayo Guillermo, onde as numerosas praias e hotéis formam um dos destinos turísticos mais procurados nas Caraíbas.

A Isla de la Juventud (Ilha da Juventude) é outro dos pontos especiais dos quais estão praias paradisíacas onde as tartarugas colocam os ovos na areia fina junto a lugares de interesse histórico como o Presídio Modelo, onde se mantiveram presos Fidel Castro e seus camaradas do assalto ao Cuartel Moncada (Quartel Moncada). Passeie pelo centro de Gerona, capital da ilha, e surpreenda-se pelo encanto das ruas e gentes.
Em Cienfuegos está um lugar cujo ambiente cubano se misturava com uma estética impregnada de detalhes arquitetónicos de estilo europeu, onde as fachadas dos edifícios recordam os clássicos edifícios da França do século XIX. Conhecido como a “Perla del Sur de Cuba” ("Pérola do Sul de Cuba"), Cienfuegos oferece uma ampla lista de lugares interessantes para visitar como Paseo del Prado (Passeio do Prado), Arco del Triunfo (Arco do Triunfo), Catedral de la Purísima Concepción (Catedral da Imaculada Conceição), Teatro Tomás Terry, Colegio San Lorenzo (Colégio São Lourenço), entre muitos outros lugares de beleza impressionante.

Também não pode perder a província de Sancti Spíritus, onde pode encontrar o único lugar onde pode visitar duas das 7 primeiras vilas fundadas no início do século XVI, pelo avançado Espanhol Diego Velázquez: Sancti Spíritus e Santísima Trindad. Além disso, pode visitar os impressionantes edifícios Iglesia Parroquial Mayor (Igreja Parroquial Mayor), o Teatro Principal e a puente sobre el río Yayabo (ponte sobre o rio Yayabo). Trinidad é considerada uma cidade-museu, onde se encontra 1 dos complexos arquitetónicos coloniais mais completos e preservados da América, sendo declarado Património da Humanidade pela UNESCO a Dezembro de 1988.

 

 

 

 

Viagens organizadas:

Solicite orçamento da sua viagem para Cuba:

Aluguer de Carros:

Encontre a melhor oferta de aluguer de carros para as suas férias:

Ofertas de vôos:

Compare ofertas de voos e reserva para poupar dinheiro.

Buscar más vuelos Pesquisar mais vôos



© www.TurismoemCuba.Com - Todos os direitos reservados
Skedio Travel SL - Licencia de agencia de viaje GC-003667