Solicite orçamento da sua viagem para Cuba

La Habana Vieja

Descubra como é e o que pode ver em La Habana Vieja, o maravilhoso centro histórico da capital da ilha de Cuba

Catedral de La Habana, La Habana Vieja
Catedral de La Habana © F.Larrede

La Habana Vieja (Havana Velha) foi declarada Património da Humanidade pela UNESCO em 1982. É o centro histórico da cidade de Havana, Cuba, formada a partir do porto e centro oficial, a Plaza de Armas (Praça de Armas). Nela encontrará todos os tipos de monumentos antigos, fortalezas, igrejas, palácios, entre outros. Está repleta de autênticas jóias arquitetónicas de diferentes épocas e oferece uma das mais completas coleções de edifícios urbanos das Américas. Somente esta zona da cidade é o local de mais de mil edifícios de importância histórica com vários exemplos de arquitetura distinta, desde o barroco ao Art Déco.

Você está pensando em viajar para Cuba? Veja as nossas Ofertas

La Habana Vieja, Castillo de la Real Fuerza
Castillo de la Real Fuerza© P.Marshall
La Habana Vieja
Plaza Vieja en La Habana Vieja© F.Larrede

Ao contrário das cidades coloniais típicas, Havana não se desenvolveu não numa mas em 4 praças principais: Plaza de Armas (Praça de Armas), que era o centro militar e defensivo para uma fortaleza e um grande pátio usado para desfiles militares; Plaza de la Catedral (Praça da Catedral), que foi utilizada como centro religioso; Plaza Vieja (Praça Velha), que representava o eixo comercial pois tinha um importante mercado; e Plaza de San Francisco de Asís (Praça de São Francisco de Assis), o principal ponto de exportação e importação, com um porto onde os navios espanhóis atracavam.

A melhor maneira de explorar La Habana Vieja é fazer uma viagem de 1 dia através das 4 principais praças coloniais, que estão ligadas por ruas estreitas e um encantador pavimento. Nos últimos anos, a Oficina del Historiador de Habana Vieja investiu muito tempo e esforço para devolver o esplêndido aspeto colonial das 4 praças.

La Habana Vieja também tem um grande número de museus. O Museo Maqueta de La Habana Vieja (Museu Maqueta de Habana Vieja) localizado na Calle Mercaderes (Rua Mercadores), é um local de visita obrigatória para obter uma visão global desta maravilhosa zona da cidade. Outros museus de visita obrigatória em Habana Vieja são: Museo de La Ciudad (Museu da Cidade); Museo de Navegación (Museu da Navegação); Museo de la Real Fuerza (Museu da Real Força); Museo del Ron (Museu do Rum); Museo de Arte Colonial (Museu de Arte Colonial); e Museo Casa Natal José Martí (Museu Casa Natal José Martí).

Também vale a pena mencionar os lugares especialmente interessantes tais como: Catedral de La Habana (Catedral de Havana); Palacio del Marqués de Arcos (Palácio do Marquês de Arcos); Palacio del Conde de Lombillo (Palácio do Conde de Lombillo); Palacio de los Condes de Casa Bayona (Palácio dos Condes de Casa Bayona); Bodeguita del Medio e Palacio del Marqués de Aguas Claras (Palácio do Marquês de Águas Claras), na Plaza de la Catedral (Praça da Catedral); Castillo de la Real Fuerza (Castelo da Real Força) e Palacio del Segundo Cabo (Palácio do Segundo Cabo), localizados na Plaza de Armas; Iglesia y Convento de San Francisco de Asís (Igreja e Convento de São Francisco de Assis), que abriga o Museo de Arte Religoso (Museu de Arte Sacra) e uma sala de concertos, na Plaza de San Francisco de Asís; Planetário, localizado na Plaza Vieja; Calle Mercaderes, repleta de museus de entrada gratuita; o Restaurante-Bar El Floridita, na Calle Obispo; ou o Edifício Bacardí, localizado no extremo oeste de Habana Vieja.

La Habana Vieja goza de um ambiente noturno magnífico. A própria essência pode ser absorvida nos bares da Calle Obispo e na Plaza Vieja.

 

Mapa Interativo:

O que ver em La Habana Vieja

Viagens organizadas:

Solicite orçamento da sua viagem para Cuba:

Aluguer de Carros:

Encontre a melhor oferta de aluguer de carros para as suas férias:

Ofertas de vôos:

Compare ofertas de voos e reserva para poupar dinheiro.

Buscar más vuelos Pesquisar mais vôos



© www.TurismoemCuba.Com - Todos os direitos reservados
Skedio Travel SL - Licencia de agencia de viaje GC-003667