Solicite orçamento da sua viagem para Cuba

Jardines del Rey, Cuba

Seja surpreendido com os maravilhosos ilhéus dos Jardins do Rei, um verdadeiro paraíso encantador de Cuba

Jardines del Rey, Cuba
Jardines del Rey, Cuba
© Massimiliano

O Arquipélago de Sabana-Camagüey mais conhecido como Jardines del Rey (Jardins do Rei), é um dos muitos cantos incríveis de Cuba, na parte centro-este, com alguns dos ilhéus de maior destaque.

Você está pensando em viajar para Cuba? Veja as nossas Ofertas

Cayo Guillermo, Jardines del Rey
Cayo Guillermo, Jardines del Rey
© Gianluigi Bresaola

Jardines del Rey recebeu o curioso nome na época colonial, por volta de 1513 e 1514, quando os espanhóis em frente a Dom Diego Velázquez batizaram o arquipélago em honra do monarca Fernando El Católico e no extremo sul, o já nomeado Jardines de La Reina em homenagem à rainha Isabel. Além disso, foram antes cenário de disputas com piratas e corsários, o lugar onde os se estabeleceram grupos de pescadores. O papel desde a década de 80, tem se desenvolvido como um dos pontos de receção turística mais fortes da ilha.

Este conjunto de uma dezena de ilhotes, os famosos cayos de Cuba, tem as maravilhosas características que geralmente se vêem nos postais das Caraíbas, onde as transparentes águas azuis e as finas areias brancas criam um ambiente idílico. Entre estes islhotes, existem alguns dos mais famosos da ilha, como Cayo Coco, Cayo Guillermo, Cayo Romano e Cayo Sabinal, unidos pelos característicos pedraplenes (estradas sobre o mar).

Em todos eles encontrará as condições perfeitas que precisa para descansar e se divertir ao máximo, pois não lhe faltaram opções para aproveitar os desportos aquáticos e as atividades das mais diversas enquanto admira a paisagem que o rodeia. As esplêndidas paisagens que caracterizam o arquipélago são dignas de admiração, em que a combinação de uma espetacular vegetação, águas cheias de tesouros tais como as barreiras de coral e uma fauna rica maioritariamente endémica, onde répteis, aves exóticas e bonitos flamingos não o deixarão indiferente.

Embora para chegar a qualquer um dos ilhéus possa ir pelas estradas que parecem flutuar sobre o mar e que se comunicam entre si, também pode fazê-lo por via aérea, pois o arquipélago possui o Aeropuerto Internacional Jardines del Rey (Aeroporto Internacional Jardins do Rei). Assim, de uma forma ou outra, pode chegar a este valioso lugar para descobrir os encantos naturais com a certeza de que vai viver uma experiência totalmente agradável.

Mapa Interativo:

Viagens organizadas:

Solicite orçamento da sua viagem para Cuba:

Aluguer de Carros:

Encontre a melhor oferta de aluguer de carros para as suas férias:

Oferta para Agências:

Se você é uma agência de viagens ou uma operadora de turismo e está procurando ajuda para criar viagens a Cuba, confie em nossas mãos experientes.

  • Preços especiais para Agências e Tour Operadores


  • © www.TurismoemCuba.Com - Todos os direitos reservados
    Skedio Travel SL - Licencia de agencia de viaje GC-003667