Solicite orçamento da sua viagem para Cuba

Centro Habana

Descubra como é e explore os emblemáticos recantos que esconde o Centro Habana, na ilha de Cuba

Capitolio Nacional de Cuba, Centro Habana
Capitolio Nacional, Centro Habana
©Tai Pan

O Centro Habana é um município localizado na parte norte e central da província de Havana, entre os distritos de Habana Vieja e Vedado. O município é de visita obrigatória tanto por ter alguns dos edifícios e lugares mais emblemáticos de Havana, como por estar a caminho das zonas mais turísticas da província.

Você está pensando em viajar para Cuba? Veja as nossas Ofertas

Paseo Martí, Frente al Capitolio
Paseo Martí defronte ao Capitolio
©W.Méndez
Parque Centra, Centro Habana
Parque Central, Centro Habana
©P.Marshall

Esta zona de Havana, embora não tenha recebido tanto investimento para restauro como Habana Vieja, vale a pena visitar pois está repleta de ruas movimentadas e edifícios antigos.

O Centro Habana tem vários parques que, apesar de estarem em pleno centro da cidade, estão resguardados do trânsito e da stressante agitação típica de uma capital. Visitá-los é altamente recomendado pois, além de nos dar a oportunidade de um merecido descanso, pode aprender mais sobre a história da cidade e sobre a Revolução.

Os parques mais recomendados são: Parque Central, cujo centro tem uma estátua de José Martí e um ponto de encontro onde fãs de basebol discutem as táticas e estatísticas das equipas favoritas; Parque de la Fraternidad (Parque da Fraternidade), repleto de bustos de líderes de americanos, é também popularmente conhecido como "Parque Jurássico", pela frequência com que se podem ver antigos e fotogénicos carros norte-americanos; e por fim, Parque de los Enamorados (Parque dos Enamorados), com um troço da prisão histórica onde figuras notáveis como José Martí estiveram presas.

Perto do Parque de la Fraternidad irá encontrar muitos lugares de visita obrigatória, como o Capitolio Nacional de Cuba (Capitólio Nacional de Cuba) ou a Real Fábrica de Tabacos Partagás embora ao lado também existam outros lugares menos conhecidos que também merecem uma visita: a Fuente de la India (Fonte da Índia), o Hotel Saratoga e o Palacio de Aldama (Palácio de Aldama).

Um pouco mais a norte encontra o Parque Central, cercado pelo Museo Nacional de Bellas Artes (Museu Nacional de Belas Artes), o Paseo de Martí (Passeio de Martí) e o Museo Leanza Lima.

Se continuar a norte ao longo do Paseo de Martí, onde é importante dar uma volta à Calle Refugio para ver o famoso Museo de la Revolución (Museu da Revolução), irá encontrar o Parque de los Enamorados, localizado ao lado do Castillo de San Salvador de la Punta (Castelo de São Salvador de La Punta).

Ao seguir pela costa a oeste, irá alcançar o Malecón de La Habana. Esta zona é muito bonita tendo uma atmosfera única e caminhar por aqui é praticamente essencial.

 

Mapa Interativo:

Viagens organizadas:

Solicite orçamento da sua viagem para Cuba:

Aluguer de Carros:

Encontre a melhor oferta de aluguer de carros para as suas férias:

Ofertas de vôos:

Compare ofertas de voos e reserva para poupar dinheiro.

Buscar más vuelos Pesquisar mais vôos



© www.TurismoemCuba.Com - Todos os direitos reservados
Skedio Travel SL - Licencia de agencia de viaje GC-003667