Solicite orçamento da sua viagem para Cuba

Granma, Cuba

Deixe-se surpreender por Granma e conheça todos os segredos que envolvem esta província, berço da Revolução

Granma, Cuba
Plaza del Himno, Granma, Cuba
© Granma Travel

Granma é a província de Cuba que se situa na parte mais a sul do arquipélago e consiste em cerros e costa.

Você está pensando em viajar para Cuba? Veja as nossas Ofertas

Sierra Maestra, Granma
Sierra Maestra
© Eric Alarie
Monumento La Demajagua, Granma
Monumento La Demajagua
© Granma.travel

A natureza selvagem e localização geográfica não a colocam no topo da lista de pontos a visitar, apesar de valer a pena apreciar a paisagem acidentada, santería e autenticidade das danças de rua cubanas realizadas todos os Sábados na cidade como se fosse um ritual. A música dos órgãos e o apetitoso cheiro a comida flutuam pela noite das Caraíbas.

Granma é sinónimo de patriotismo e luta, já que nela foi declarada a 1ª guerra de independência cubana, depois de Carlos Manuel de Céspedes, Pai da Pátria, ter decidido libertar os escravos da própria fazenda em La Demajagua no dia 10 de Outubro de 1868.

Em 1895, em Dos Ríos, foi assassinado a tiro José Martí, que tinha decidido iniciar a revolução na ilha contra a opressão americana.

O episódio mais notório foi a derrota de Fidel Castro nas mãos do exército de Batista a 2 de Dezembro de 1956, poucos dias depois de chegar à província. Apesar deste fracasso, 12 homens conseguiram escapar, incluindo Che Guevara e o próprio Fidel. Esconderam-se nas montanhas da Sierra Maestra, onde estabeleceram o quartel general, Comandancia de La Plata (Comando de La Plata). Este está em perfeito estado de conservação e é um sítio muito interessante para visitar. Lá Fidel Castro, Che Guevara e os homens, planificaram as estratégias que os levariam à vitória da Revolução Cubana em 1959.

Hoje em dia, os vestígios arqueológicos de algumas culturas aborígenes são conservados em vários museus, especialmente da mais desenvolvida, a taína.

Atualmente a economia de Granma sustenta-se no cultivo de arroz, cana-de-açúcar, café e cacau. Esta variedade de alimentos é possível graças às diferenças geográficas de terreno e clima que pode encontrar dentro da província. Também o aumento da criação de gado é um fator decisivo no funcionamento económico da província.

No entanto, os habitantes locais não se esquecem dos tempos em que Granma era uma peça fundamental no comércio entre piratas e fazendeiros.

A melhor época para visitar Granma depende das suas preferências. Se deseja sol e praia, os melhores meses para visitar a província são Janeiro e Fevereiro, pois nessa altura Marea del Portillo é a zona mais calorosa da ilha. Os primeiros meses do ano em Marea del Portillo são garantia de bom tempo e momentos inesquecíveis na praia.

Pelo contrário, se preferir montanha e passeios por lugares misteriosos, o melhor momento é entre Março e Abril, quando o clima de Sierra Maestra não é tão húmido nem as noites tão frias.

 

 

 

Mapa Interativo:

Viagens organizadas:

Solicite orçamento da sua viagem para Cuba:

Aluguer de Carros:

Encontre a melhor oferta de aluguer de carros para as suas férias:

Ofertas de vôos:

Compare ofertas de voos e reserva para poupar dinheiro.

Buscar más vuelos Pesquisar mais vôos



© www.TurismoemCuba.Com - Todos os direitos reservados
Skedio Travel SL - Licencia de agencia de viaje GC-003667