Solicite orçamento da sua viagem para Cuba

Gran Parque Nacional Sierra Maestra, Cuba

Entre no Grande Parque Nacional Sierra Maestra e saiba onde Castro organizou a luta anti-imperialista, em Cuba

Gran Parque Nacional Sierra Maestra, Cuba
Gran Parque Nacional Sierra Maestra
© Manfred Lentz

O Gran Parque Nacional Sierra Maestra (Serra Maestra) é a mais extensa área montanhosa de Cuba e também a mais importante devido a 2 aspetos fundamentais: espetacular valor paisagístico, íngreme, exuberante e enevoado; e por ter sido refúgio e ponto de encontro de diversos indivíduos proeminentes da revolução.

Você está pensando em viajar para Cuba? Veja as nossas Ofertas

A cadeia montanhosa de Sierra Maestra, onde se situa o parque 40 km a sul do rio Yara, estende-se por 3 províncias: Granma, Santiago de Cuba e Guantánamo.

No Gran Parque Nacional Sierra Maestra (Grande Parque Nacional Sierra Maestra) encontra-se o Pico Turquino, o mais alto de todo o país.

Toda a área é um paraíso natural, cheio de contrastes. Pode encontrar na orografia uma enorme variedade paisagística e climática que levou a um enclave excecional de beleza e incríveis condições ecológicas, que abriga muitas espécies de fauna e flora endémicas. Por causa do incalculável valor natural, bem como histórico, hoje em dia é uma zona muito apreciada pelos cubanos.

Como consequência da adaptação geográfica, Sierra Maestra foi um ponto chave para a gestação de estratégias revolucionárias e o planeamento de assaltos. Foi também lugar de inspiração das primeiras leis que Fidel Castro promulgou quando a revolução triunfou.

O atual Gran Parque Nacional Sierra Maestra acolheu gerações de revolucionários durante 100 anos. Nele esconderam-se os primeiros rebeldes independentistas bem como guerrilheiros que preparavam a luta contra o imperialismo dos EUA e estabeleceram o quartel general e bases operacionais.

Devido a isso, o parque ficou irremediavelmente ligado à história e política cubana e consequências sociais. Os sucessos que lá ocorreram, os planos que foram feitos e os rebeldes que protegeu, fizeram-no um testemunho silencioso da luta e morte do povo cubano para preservar a identidade e encarregar o próprio destino.

Pelo uso abusivo das matérias-primas que reúne o Grande Parque Nacional Sierra Maestra foi consideravelmente dizimado. Foi necessário tomar medidas e declarar como área rural protegida este museu verde, cenário de tantos factos importantes para a história de Cuba.

Mais informação:

Localização:

Gran Parque Nacional Sierra Maestra, Granma - Cuba.

Mapa Interativo:

Viagens organizadas:

Solicite orçamento da sua viagem para Cuba:

Aluguer de Carros:

Encontre a melhor oferta de aluguer de carros para as suas férias:

Ofertas de vôos:

Compare ofertas de voos e reserva para poupar dinheiro.

Buscar más vuelos Pesquisar mais vôos



© www.TurismoemCuba.Com - Todos os direitos reservados
Skedio Travel SL - Licencia de agencia de viaje GC-003667