Solicite orçamento da sua viagem para Cuba

Cayo Largo, Cuba

Não perca as praias paradisíacas de Cayo Largo del Sur, um dos cayos mais bonitos de toda Cuba

Cayo Largo, Cuba
Cayo Largo del Sur, Cuba
© Jack K.....ski

Cayo Largo del Sur é um dos destinos turísticos mais atrativos de Cuba, localizado no extremo leste do Arquipélago de Canarreos, na Isla de la Juventud (Ilha da Juventude). Banhado pelas águas das Caraíbas, é o lugar perfeito para quem procura praias paradisíacas de fina areia branca, uma infinidade de fabulosos recifes de coral, resorts espetaculares e turistas de todos os cantos do mundo.

Praia de areia branca, Cayo Largo
Praia de areia branca, Cayo Largo
© Jack K.....ski

A peculiaridade do nome Cayo Largo deve-se à sua forma alongada e as suas primeiras referências aparecerem em relatórios dos capitães generais da ilha do século XVII. Contrariando esse facto, foi demonstrado que os primeiros descobridores seriam aborígines pré-colombianos dos séculos XIV e XV.

Além disso, devido à posição estratégica, esta fascinante ilha no mar das Caraíbas tem um certo apelo histórico. Foi local de passagem dos mais conhecidos piratas e corsários dos mares e também de Cristóvão Colombo quando estava a caminho da Ilha de San Juan. Ainda assim, até ao desenvolvimento turístico dos anos 80, não havia um assentamento permanente, embora hoje tenha todos os tipos de comodidades que tornarão a sua estadia numa experiência única.

Índice:

Que atividades podem ser realizadas em Cayo Largo?

Cayo Largo del Sur
Cayo Largo del Sur
© Alessandro Caporini

Uma das principais atrações deste sítio são as praias. Os seus sonhos de praias idílicas de areia branca e água azul-turquesa podem ser realizados, visitando praias como Playa Sirena ou Playa Paraíso.

Caso seja apaixonado pelo mergulho, este é o seu lugar. Trata-se de um dos principais pontos de imersão em Cuba e não é de surpreender que haja quem o visite apenas por essa característica. Lá poderá experienciar uma felicidade incrível ao mergulhar entre as espetaculares formações de coral e ver os incríveis peixes tropicais que habitam nestas águas. Cayo Largo pode se orgulhar de ter um dos fundos marinhos mais emocionantes e completos de Cuba, cheio de recifes de coral e peixes tropicais. Se o seu ideal é orientado para o naturismo, este também é o seu lugar, já que nos últimos anos se tornou um dos pontos de naturismo mais apreciados em Cuba para os seguidores dessa prática, que convivem em perfeita harmonia com os restantes visitantes.

Se é encantado pela natureza, ficará em êxtase diante das mais conhecidas espécies animais. Cayo Largo del Sur está cheio de belas iguanas e é o lugar ideal para admirar a forma como centenas de tartarugas marinhas depositam os ovos na calorosa areia branca ou para que tome a decisão de realizar o sonho de nadar com golfinhos.

Como excursão alternativa, é muito interessante descobrir Cayo Rico. É um pequeno cayo desabitado, onde as iguanas são as rainhas. O impressionante desta excursão é que geralmente se realiza de catamarã, para que possa se maravilhar com a jornada em que observará o recife de coral e todo o tipo de peixe. Nesta excursão pode contar com uma refeição incluída no bar da praia na ilha e sobretudo um isolamento total, perfeito para relaxar e se deliciar neste pequeno paraíso.

Quais são as melhores praias de Cayo Largo?

Se algo destaca esta maravilhosa ilha é o caráter natural incomparável, ainda intacto em muitas zonas. As praias de Cayo Largo del Sur são o maior tesouro devido ao aspeto paradisíaco e agradável combinação de areia branca e água azul-turquesa.

É curioso o trio que formam Playa Sirena, Playa Paraíso e Playa Punta Mal Tiempo. Estão isoladas o suficiente de complexos turísticos, de modo a preservar uma atmosfera de tranquilidade, mas possuem alguns serviços como o pequeno bar na Playa Paraíso. A Praia de Punta Mal Tiempo é a mais solitária das 3 devido ao seu isolamento. Já a Playa Sirena, a maior desta trindade, possui belas palmeiras cuja sombra irá apreciar no seu passeio pelo cayo.

Por outro lado, existem as Praias del Este, um grupo de praias virgens no leste do cayo. A Praia de Los Cocos é a que tem das 3 a maior biodiversidade de animais como iguanas ou flamingos. Playa Blanca é uma formosa praia virgem com a maior ondulação de todas e relativamente perto dos hotéis, tornando-a assim mais cómoda. Playa Tortuga é talvez a mais interessante destas praias virgens, por causa das centenas de tartarugas que pode testemunhar nas suas areias brancas entre os meses de Maio e Outubro.

Para os mais aventureiros, não se pode esquecer a Playa Luna, uma praia virgem no nordeste do cayo. É perfeita para percorrer rotas ao seu redor, de preferência em um 4x4.

Como chegar a Cayo Largo?

Pode ir num vôo charter desde Havana para chegar a este formoso cayo. Realizar uma excursão com viagem de volta no mesmo dia ou ter uma estadia um pouco mais longa (recomenda-se uma semana) para descobrir em profundidade as maravilhas deste cayo num dos fantásticos resorts com regime de tudo incluído e desfrutar da tranquilidade das praias paradisíacas.

Além dos vôos fretados que chegam ao Aeroporto Internacional Vilo Acuña, a ilha também conta com uma opção marítima que permite descobrir este pedacinho de paraíso que liga a Puerto La Marina, Cayo Largo del Sur.

Existem viagens organizadas em Cuba para Cayo Largo?

É comum passar uma semana neste maravilhoso cayo, mas se estiver em Cuba e não tiver muito tempo, também há a possibilidade de fazer uma excursão de um dia. Pode ir e voltar no mesmo dia, partindo de Havana e Varadero. É necessário madrugar um pouco. Porém, o que é evidente é que não pode perder Cayo Largo del Sur durante a sua viagem às Caraíbas.

Os organizadores sempre o irão buscar ao hotel e deixarão no mesmo local no final do passeio. A comida normalmente está incluída bem como as atividades, por exemplo snorkeling nas praias paradisíacas do cayo. É perfeito para viajar em casal e também em família. Para mais informações, consulte a página a sobre pacotes de viagens em Cayo Largo.

Quais são os melhores complexos turísticos de Cayo Largo?

Se optar por visitar este, deve saber que a oferta geralmente é de hotéis resort e não irá encontrar as casas particulares típicas tão comuns no ambiente turístico cubano.

A grande maioria localiza-se no sul do cayo, perto da Playa Paraíso. Não pertencem a nenhuma cadeia hoteleira internacional. No entanto, oferecem ótimas facilidades como regimes com tudo incluído, piscinas ou transporte gratuito para o Aeroporto Internacional Vilo Acuña.

Destacam-se os hotéis Sol Cayo Largo que contam com um observatório de desova de tartarugas ou o Hotel Bella Isla Resort que tem várias opções desde suits a bungalows, sempre com regime de tudo incluído.

O Hotel Pelícano também é uma boa opção por ser um hotel tranquilo muito perto da praia e da Villa Iguana um complexo de apartamentos com piscina ao ar livre.

Mais informação:

Localização:

Cayo Largo, Cuba.

Mapa Interativo:

Viagens organizadas:

Solicite orçamento da sua viagem para Cuba:

Aluguer de Carros:

Encontre a melhor oferta de aluguer de carros para as suas férias:

Oferta para Agências:

Se você é uma agência de viagens ou uma operadora de turismo e está procurando ajuda para criar viagens a Cuba, confie em nossas mãos experientes.

  • Preços especiais para Agências e Tour Operadores


  • © www.TurismoemCuba.Com - Todos os direitos reservados
    Skedio Travel SL - Licencia de agencia de viaje GC-003667