Solicite orçamento da sua viagem para Cuba

Mergulho em Cuba

Se é apaixonado por mergulho, não hesite em praticar no maravilhoso fundo do mar que Cuba lhe oferece

Buceo en Cuba
Mergulho em Cuba
© Gianluigi Bresaola

Cuba é o lugar perfeito para praticar mergulho. Esta ilha das Caraíbas é referência mundial do desporto e gaba-se de possuir centenas de quilómetros de praias virgens, milhares de cayos e ilhéus dispersos pela costa, enormes recifes de coral e uma abundante biodiversidade marinha. As condições para a prática são idóneas, pois as águas são tranquilas, quentes, cristalinas, com uma visibilidade que chega até aos 30 ou 40 m de profundidade e uma temperatura entre 24 e 29°C. 

Você está pensando em viajar para Cuba? Veja as nossas Ofertas

Em Cuba encontrará muitos centros de mergulho que lhe recomendarão e levarão a muitos dos pontos. Todos contam com meios de segurança e salvamento rigorosos, pelo que apenas precisa de se preocupar em aproveitar ao máximo. Podem acolher todo tipo de aficionados, sem importar o nível de experiência, desde profissionais a principiantes. Também poderá praticar outros modos de mergulho tais como snorkeling, mergulho noturno, mergulho desportivo, mergulho profundo, mergulho em cenote e em gruta.

São muitíssimas as apelativas zonas de mergulho em Cuba, mas entre elas destacam-se 3: os Jardines de la Reina, a Isla de la Juventud e María la Gorda.

Jardines de la Reina (Camagüey): Neste arquipélago cubano formado por mais de 250 ilhéus, abundam recifes de coral e mangues. Nas águas cristalinas poderá admirar a diversidade da vida marinha onde se destacam, por exemplo, as tartarugas ou as diferentes espécies de tubarões que povoam as profundezas. Os pontos de imersão de maior destaque são Farallón, Pipín, Coral Negro I y II e Vicente.

Isla de la Juventud (Cayo Largo): Este outro arquipélago, além de dispor de muitos pontos de mergulho, conta também com algumas praias idílicas, como a praia da Sirena ou a praia de Bibijagua. Durante o mergulho poderá admirar as maravilhosas formações de calcário, cavernas ou os imensos vales submarinos que se estendem pelas profundezas, não esquecendo a fauna como por exemplo tartarugas marinhas, raias, tubarões, entre muitos outros.

María la Gorda: Esta zona de mergulho situa-se a oeste de Pinar del Río e gaba-se de ter o recife de coral preto mais extenso do mundo, uma cadeia montanhosa de coral na qual mora uma grande diversidade de animais marinhos.

Viagens organizadas:

Solicite orçamento da sua viagem para Cuba:

Aluguer de Carros:

Encontre a melhor oferta de aluguer de carros para as suas férias:

Ofertas de vôos:

Compare ofertas de voos e reserva para poupar dinheiro.

Buscar más vuelos Pesquisar mais vôos



© www.TurismoemCuba.Com - Todos os direitos reservados
Skedio Travel SL - Licencia de agencia de viaje GC-003667