Solicite orçamento da sua viagem para Cuba

Sancti Spíritus, Cuba

Visite o autêntico paraíso de Sancti Spíritus e aprecie a cultura, natureza e lugares importantes, em Cuba

Sancti Spíritus, Cuba
Sancti Spíritus
© Manfred Webler

Sancti Spíritus (Espírito Santo em Latim) é a única província de Cuba que se pode vangloriar de alojar duas das 7 primeiras cidades fundadas no início do século XVI, pelo avançado espanhol Diego Velázquez: Sancti Spíritus e Santísima Trinidad.

 

Você está pensando em viajar para Cuba? Veja as nossas Ofertas

Centro Convenciones, Sancti Spíritus
Centro Convenciones
© Armando Moreschi
Centro Historico, Sancti Spíritus
Centro Histórico
© Wilder Mendez

Hoje em dia, o centro histórico de Sancti Spíritus ainda conserva edifícios que mostram a grande diversidade de estilos arquitetónicos que enriqueceram a convincente estrutura urbana durante 3 séculos, entre os quais se destacam: Iglesia Parroquial Mayor (Igreja Paroquial Matriz); Teatro Principal e a ponte sobre o rio Yayabo.

No entanto, é a cidade de Trinidad a que tem um dos complexos arquitetónicos coloniais mais completos e melhor preservados de todo o continente americano. Foi reconhecido pela UNESCO em 1988, quando foi declarado Património da Humanidade. Atualmente, Trinidad é considerada uma cidade-museu, destacando-se a plaza Mayor (praça principal) e a Iglesia Mayor de la Santísima Trinidad (Igreja Matriz de Santísima Trinidad), entre as quais guarda entre as peças o famoso Cristo de la Vera Cruz.

O Valle de los Ingenios (Vale dos Moinhos de Açúcar) também declarado Património da Humanidade pela UNESCO, constitui uma importante reserva arqueológica e mostra de perto o esplendor que o auge da indústria açucareira deu a Trinidad no século XVII.

A poucos quilómetros do centro histórico de Trinidad irá encontrar as fabulosas praias da península de Ancón e Cayo Blanco, consideradas as melhores da costa sul de Cuba. Também é relativamente próximo do centro histórico a montanha Escambray. Convida os mais valentes a viverem dias cheios de atividades no Parque Nacional Topes de Collantes, a cerca de 800m acima do nível do mar, onde se destaca o monumento natural Salto del Caburní.

No coração da província está a Presa Zaza, o maior lago artificial de Cuba. Nela abundam trutas conhecidas por estarem entre as melhores da espécie, a nível internacional.

Na região norte da província, encontra-se o Parque Nacional Caguanes declarado pela UNESCO como Reserva da Biosfera. Possui um importante sistema de grutas no qual irá encontrar numerosos locais arqueológicos, além de cavernas inundadas.

 

Mapa Interativo:

Viagens organizadas:

Solicite orçamento da sua viagem para Cuba:

Aluguer de Carros:

Encontre a melhor oferta de aluguer de carros para as suas férias:

Ofertas de vôos:

Compare ofertas de voos e reserva para poupar dinheiro.

Buscar más vuelos Pesquisar mais vôos



© www.TurismoemCuba.Com - Todos os direitos reservados
Skedio Travel SL - Licencia de agencia de viaje GC-003667