Solicite orçamento da sua viagem para Cuba

Vedado, Havana

Descubra como é e tudo o que esconde o bairro do Vedado no seu passeio por Havana, na ilha de Cuba

Vedado, La Habana
Vedado, Havana © Jack1962

Vedado, oficialmente conhecido como Municipio de Plaza de la Revolución (Município da Praça da Revolução), é o núcleo comercial e o principal bairro residencial de Havana.

O bairro de Vedado, é mais antigo que Playa mas é mais recente que Centro Habana. As casas mais antigas deste distrito remontam a 1860, embora a maioria tenha sido construída entre os anos 1920 e 1950 devido ao maior crescimento ter corrido nessa altura.

Você está pensando em viajar para Cuba? Veja as nossas Ofertas

El Malecón, Vedado
El Malecón© Francis Larrede
Mural del Che Guevara, Vedado
Mural do Che Guevara © Jack1962

Esta é uma das zonas de Havana com maior atmosfera americana. Tem 1 pequeno grupo de arranha-céus, inspirados na Art Déco dos edifícios de Nova York e Miami, sendo o Edifício López Serrano um bom exemplo.

Durante os anos 50 e 60, era um lugar de mau gosto onde o jogo atingiu o ponto máximo. No histórico Hotel Nacional havia um enorme casino ao estilo de Las Vegas. Outros hotéis e sítios na área, eram controlados por gangsters influentes. Tudo isso mudou em 1959, quando Fidel Castro entrou com o seu exército de revolucionários e instalou-se no Hotel Habana Hilton, renomeando de Hotel Habana Libre.

Atualmente Vedado tem cerca de 175 mil habitantes e conta com tranquilas zonas residenciais, vários teatros, restaurantes, paladares, bares e excelente vida noturna. O distrito encontra-se separado em 2 pela Avenida de los Presidentes e abriga bonitos parques.

Alguns dos lugares de visita obrigatória neste distrito são a gigante Plaza de la Revolución (Praça da Revolução) com: Memorial José Martí; Museo Napoleónico (Museu Napoleónico); Universidad de La Habana (Universidade de Havana); e Necrópole de Cristóvão Colombo. O Malecón de Havana situa-se maioritariamente neste bairro, sendo também um local imprescindível para passear.

É interessante saber que em Sábados alternados, na Calle 4 (entre Calzada e Línea), celebram-se os Sábados da Rumba com demonstrações de música e dança realizadas pelo conjunto Folclórico Nacional. Os espetáculos tornam-se muito didáticos, pois misturam ritmos afro-cubanos com representações religiosas e palestras que explicam o que se sucede.

 

Mapa Interativo:

Viagens organizadas:

Solicite orçamento da sua viagem para Cuba:

Aluguer de Carros:

Encontre a melhor oferta de aluguer de carros para as suas férias:

Ofertas de vôos:

Compare ofertas de voos e reserva para poupar dinheiro.

Buscar más vuelos Pesquisar mais vôos



© www.TurismoemCuba.Com - Todos os direitos reservados
Skedio Travel SL - Licencia de agencia de viaje GC-003667