Solicite orçamento da sua viagem para Cuba

Hotel Nacional de Cuba

Descubra o monumental Hotel Nacional de Cuba ao atravessar a cidade de Havana, capital da ilha cubana

Hotel Nacional de Cuba
Hotel Nacional de Cuba © Wilder Méndez.

O Hotel Nacional de Cuba construído em 1930 com estilo eclético Art Déco, neoclássico e neocolonial, foi declarado Monumento Nacional devido ao valor artístico e histórico. Atualmente é uma das vistas mais populares nos postais de Havana. Localiza-se na Calle O na esquina com a Calle 21, no Vedado, Município Plaza de la Revolución, em Havana.

Você está pensando em viajar para Cuba? Veja as nossas Ofertas

O hotel também recebeu a distinção de Memória do Mundo concedida pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, sendo o 1º hotel a receber este tipo de distinções.

Neste hotel foram clientes centenas de ícones de diferentes profissões. Políticos, artistas, cientistas e até mesmo conhecidos mafiosos da máfia italiano-americana, estiveram hospedados neste hotel. Alguns dos visitantes mais famosos que ficaram neste hotel foram: Eduardo VIII; Príncipe de Gales; os escritores Ernest Hemingway e Rómulo Gallegos; Nelson Rockefeller; o descobridor da Penicilina, Alexander Fleming; o boxeador Rocky Marciano, Frank Sinatra; e atores de cinema como Marlon Brando, Ava Gardner, Rita Hayworth, Fred Astaire ou Pedro Vargas. Atualmente, o hotel exibe nas paredes antigas fotografias de alguns dos hóspedes que ali estiveram.

Parte da importância histórica deve-se ao facto de que em Outubro de 1933, após o golpe de Fulgencio Batista, 300 oficiais refugiaram-se neste hotel onde estava alojado o embaixador dos EUA Sumner Welles com a intenção de obterem um favor. Para desgosto deles, Wells saiu rapidamente antes que as tropas de Batista abrissem fogo no hotel e matassem 14 deles.

Outro facto histórico surgiu a Dezembro de 1946, quando os gangsters americanos Lucky Luciano e Meyer Lansky realizaram uma das reuniões mais importantes para a máfia norte-americana, na qual supostamente Frank Sinatra fez um concerto privado, embora o artista negue os factos.

Mais informações:

Localização:

Calle O, esquina com Calle 21, Vedado. Havana - Cuba.

Mapa Interativo:

Viagens organizadas:

Solicite orçamento da sua viagem para Cuba:

Aluguer de Carros:

Encontre a melhor oferta de aluguer de carros para as suas férias:

Ofertas de vôos:

Compare ofertas de voos e reserva para poupar dinheiro.

Buscar más vuelos Pesquisar mais vôos



© www.TurismoemCuba.Com - Todos os direitos reservados
Skedio Travel SL - Licencia de agencia de viaje GC-003667