Solicite orçamento da sua viagem para Cuba

Varadero, Cuba

Aproveite um dos locais mais paradisíacos de Cuba com os seus glamourosos hotéis e praias incríveis

Varadero, Cuba
Varadero
© Chantal Nederstigt

Varadero, localizado a 36 km da cidade de Matanzas, na península de Hicacos, é o ponto cubano mais próximo dos Estados Unidos.

 

Você está pensando em viajar para Cuba? Veja as nossas Ofertas

Torre em Varadero
Torre em Varadero
© Marc Ross
Varadero
Varadero, Cuba
© Marc Ross

Com uma extensão de 30 km dos quais 22 são praias, Varadero é considerado devido à infindável luz tropical, exuberante vegetação exótica e calor das águas, uma das principais atrações turísticas para viajantes europeus. A praia de Varadero ou Playa Azul, é um belo enclave de água brilhante, areia rosa e dourada. Está entre o leque de nomes das praias mais deslumbrantes do mundo. Sem dúvida, é a mais bela de todo o arquipélago cubano.

A zona de Varadero não tem nada do sabor tradicional cubano. Lembra as áreas californianas de verão e em menor grau as ilhas Canárias. As principais cadeias de hotéis luxuosos à beira-mar estão lá instaladas para satisfazer qualquer desejo do turista, tornando Varadero o lugar ideal para quem procura um merecido descanso onde prevalece a praia, cocktails e vida noturna.

Varadero começou por ser conhecido no século XIX, quando as famílias mais ricas de Cuba descobriram o potencial natural como destino de férias. Foi também potencialmente apreciado nos anos 50 por turistas americanos, quando Cuba estava sob o domínio de Fulgencio Batista.

Atualmente muitos europeus vêm apreciar as delícias de Varadero, fugindo do frio constante da maior parte do continente.

Além da praia e do sol, Varadero conta com outras atrações que o tornam numa área muito desejável para passar alguns dias.

É famoso pela variedade que oferece em termos de desporto, especialmente aquático. É uma mina de mergulho, pela incrível quantidade de espécies que vivem no fundo do mar. Peixes multicoloridos, corais e moluscos são algumas das maravilhas que encontrará se decidir aproveitar as oportunidades oferecidas por este desporto enriquecedor.

Um dos eventos mais conhecidos da zona é o torneio de Golf realizado na Casa Club de Campo de Golf, onde recebe amantes deste desporto de todos os cantos do mundo.

Os passeios a cavalo ou de bicicleta são uma boa alternativa para combinar com o sol e mar das fabulosas praias de Varadero.

Embora às vezes se fale da ausência do sabor cubano em Varadero e da escassa vida cultural, a verdade é que, para aqueles que gostam deste último, a cidade tem alguns lugares muito interessantes para visitar. Exemplo disto é, entre outros, o Fondo de Bienes Culturales (Fundo de Bens Culturais), onde verá as melhores obras plásticas dos artistas de Matanzas e pinturas de pintores cubanos de renome como Roberto Fabelo ou Zaida del Río.

Como curiosidade, vale a pena mencionar a descoberta em Varadero dos restos mortais de um dos primeiros habitantes da ilha de Cuba. Pode admirá-los detalhadamente no museu local.

Mais informação:

Localização:

Varadero, Matanzas, Cuba.

Mapa Interativo:

Viagens organizadas:

Solicite orçamento da sua viagem para Cuba:

Aluguer de Carros:

Encontre a melhor oferta de aluguer de carros para as suas férias:

Ofertas de vôos:

Compare ofertas de voos e reserva para poupar dinheiro.

Buscar más vuelos Pesquisar mais vôos



© www.TurismoemCuba.Com - Todos os direitos reservados
Skedio Travel SL - Licencia de agencia de viaje GC-003667