Solicite orçamento da sua viagem para Cuba

Cárdenas, Cuba

Não perca a oportunidade de visitar Cárdenas, o exemplo perfeito de uma cidade colonial na ilha de Cuba

Cárdenas, Cuba
Cárdenas, Cuba
© Seonsalaisuus

San Juan de Dios de Cárdenas, é uma pequena cidade pertencente ao município de nome igual e está a apenas 20 km de Varadero, Cuba. É altamente recomendado visitá-la após esta, uma vez que a diferença entre ambas produz um contraste muito forte e inesquecível.

 

Você está pensando em viajar para Cuba? Veja as nossas Ofertas

Cárdenas é tão tradicional quanto Varadero é moderno, é tão simples com o outro é de glamoroso.

Cárdenas parece ter escapado de um dos livros de Isabel Allende. Conserva os valores tradicionais e toda a essência de Cuba antes do regime de Castro.

A cidade é linda, salpicada por todos os lados com edifícios coloniais pouco cuidados e arcos do século XIX. As ruínas preservam a intocável magia de uma época impalpável, que envolve o lugar numa névoa.

Os trabalhadores de hotel e empregados de serviço que trabalham em Varadero, têm a sua casa nesta pequena cidade, onde sempre esteve presente a lenda da Revolução.

Em 1850, Narciso López, venezuelano acompanhado por um punhado de americanos, erigiu a bandeira nacional de Cuba pela 1ª vez e enfrentou os espanhóis. No entanto, a escaramuça durou apenas 1 dia.

Anos mais tarde, um estudante com idéias revolucionárias, Antonio Echeverría, projetou e tentou levar a cabo o assassinato do presidente Fulgencio Batista em 1957. Porém, não conseguiu finalizar a missão, morrendo com um tiro. Um dos 3 museus mais importantes de Cárdenas tem o seu nome.

Cárdenas é conhecida pelo longo historial de lutas revolucionárias a que se juntou, desde guerras de independência ao governo de Batista. Muitos jovens oriundos da cidade alistaram-se no exército rebelde na Sierra Maestra para tentar derrubar o poder.

Apesar do seu tamanho, Cárdenas tem uma interessante oferta cultural nos arredores do centro da cidade como o Parque Echeverría.

O Museo Casa Natal de José Antonio Echeverría, o Museo Oscar María de Rojas e o Museo Batalla de Ideas são os 3 museus mais importantes de Cárdenas. Conta também com uma bem abastecida Casa de la Cultura (Casa da Cultura) e um interessante teatro, entre outras instituições culturais.

Cárdenas tem o mérito de ter sido a 1ª cidade americana a erguer uma estátua de bronze de Cristóvão Colombo no centro da cidade.

Mais informação:

Localização:

San Juan de Dios de Cárdenas, Matanzas, Cuba.

Mapa Interativo:

Viagens organizadas:

Solicite orçamento da sua viagem para Cuba:

Aluguer de Carros:

Encontre a melhor oferta de aluguer de carros para as suas férias:

Ofertas de vôos:

Compare ofertas de voos e reserva para poupar dinheiro.

Buscar más vuelos Pesquisar mais vôos



© www.TurismoemCuba.Com - Todos os direitos reservados
Skedio Travel SL - Licencia de agencia de viaje GC-003667