Solicite orçamento da sua viagem para Cuba

Alojamento em Cuba

Descubra as diferentes opções de alojamento e organize por completo a sua viagem à ilha de Cuba

A República de Cuba oferece uma grande diversidade de alojamento que se adapta a todos os tipos de necessidades e carteiras. Desde pequenas cabanas na praia a grandes complexos hoteleiros de 5 estrelas com tudo incluído.

Hotéis e complexos hoteleiros com tudo incluído:

Paradisus Princiesa Mar Resort & Spa
Paradisus Princiesa Mar Resort & Spa, Sol Meliá

É interessante saber que todos os hotéis e complexos hoteleiros têm pelo menos 51% de participação do Estado cubano e são administrados por qualquer uma das organizações existentes.

Você está pensando em viajar para Cuba? Veja as nossas Ofertas

Villa La Carita, Cubanacán
Villas La Carita, Cubanacán.

Islazul oferece os hotéis mais acessíveis e populares entre os cubanos. São pagos em CUP (Pesos cubanos) e embora as acomodações sejam muito limitadas, estão sempre muito limpas e a equipa é muito atenciosa. Estes hotéis estão geralmente em pequenas cidades provinciais e oferecem uma atmosfera muito cubana.

Cubanacán vai um pouco mais longe. Oferece uma mistura de alojamento a médio e baixo preço. Os hotéis e villas tanto se encontram em principais cidades como em complexos turísticos.

Gran Caribe dispõe de hotéis de gama média e alta. Muitos dos complexos hoteleiros oferecem pacotes com tudo incluído, especialmente os que situam em Havana e em Varadero.

Habaguanex centra-se apenas em hotéis localizados em Havana. Esta organização, gere quase todos os hotéis localizados nos edifícios históricos da cidade. Os lucros deste negócio são destinados principalmente ao restauro de Habana Vieja.

Os hotéis mais luxuosos geralmente são administrados por grandes cadeias hoteleiras estrangeiras, como Sol Meliá ou Superclubs. Gerem os hotéis em colaboração com organizações como Cubanacán ou Gran Caribe. Estes hotéis encontram-se principalmente em centros turísticos de praia. O nível e a qualidade dos serviços desses estabelecimentos são bastante elevados, muito similares aos resorts do México e do resto das Caraíbas.

Casas particulares:

Casa particular para alquilar en Cuba
Casa particular para alugar em Cuba.

Alugar um quarto individual é uma excelente opção para viajantes independentes, pois costuma ser económico e confortável. É também uma forma magnífica de conhecer em 1ª mão a vida quotidiana dos cubanos e os proprietários tendem a ser excelentes guias turísticos.

As casas particulares para aluguer distinguem-se por terem um sinal azul de “Arrendador Divisa” pendurado na porta. A ilha está cheia deste tipo de alojamento e pode encontrar desde penthouses a edifícios históricos. O preço geralmente ronda entre 15 e 45 CUC. Regatear o preço costuma ser difícil, porque os proprietários têm de pagar impostos pelos quartos independentemente de estarem alugados ou não. É necessário apresentar sempre o passaporte (não vale a pena uma fotocópia), pois os proprietários são obrigados a manter um registro de todos os clientes.

As casas particulares recebem frequentemente inspeções governamentais para garantir que a casa seja limpa e segura.

As comodidades que devemos esperar neste tipo de alojamento são: ar condicionado, frigorífico, casa de banho e pelo menos 2 camas. Alguns possuem extras como terraço, pátio, televisão, cofre, estacionamento e cozinha.

Campismos:

Campismo Los Cocos
Campismo Los Cocos.

Os cubanos geralmente passam as férias neste tipo de alojamento. Os parques de campismo são bem conhecidos e existem cerca de 80 em toda a ilha de Cuba. As instalações são muito básicas: bungalows de cimento com beliches e chuveiros ou tendas.

Os parques de campismo são classificados por nacionais e internacionais. Os nacionais são teoricamente só para os cubanos, enquanto os internacionais aceitam turistas e têm maior conforto como por exemplo ar condicionado. Destes últimos existem cerca de 12 por todo o país, alguns deles têm pouco a invejar em termos de qualidade de hotel e geralmente custam entre 10 e 30 CUC por cama e noite.

Os parques de campismo nacionais são muito mais baratos e o conforto é mínimo. Se mesmo assim estiver interessado, ficará feliz em saber que na prática, os parques de campismo podem alugar um bungalow (ou parcela para tenda) a um turista em função da disponibilidade (os cubanos terão sempre prioridade).

Viagens organizadas:

Solicite orçamento da sua viagem para Cuba:

Aluguer de Carros:

Encontre a melhor oferta de aluguer de carros para as suas férias:

Ofertas de vôos:

Compare ofertas de voos e reserva para poupar dinheiro.

Buscar más vuelos Pesquisar mais vôos



© www.TurismoemCuba.Com - Todos os direitos reservados
Skedio Travel SL - Licencia de agencia de viaje GC-003667