Solicite orçamento da sua viagem para Cuba

Iglesia Parroquial Mayor de San Salvador, Bayamo

Admire na Igreja Paroquial do Santíssimo Salvador de Bayamo-Manzanillo os preciosos retábulos, em Granma

Iglesia Parroquial Mayor de San Salvador, Bayamo
Iglesia Parroquial Mayor de San Salvador
© Eric Alarie

A Iglesia Parroquial Mayor de San Salvador (Igreja Paroquial Matriz de São Salvador), localizada ao lado da bem conhecida Plaza del Himno (Praça do Hino), foi erguida em Bayamo em 1516 e resistiu a múltiplos acontecimentos históricos cometidos na cidade, especialmente o incêndio de 1869.

Declarada catedral no século XX, junto a ela encontra-se a acolhedora Capilla de Nuestra Señora de los Dolores (Capela de Nossa Senhora das Dores), construída em 1720. A Igreja de San Salvador é uma das primeiras fundadas no país.

Esta construção religiosa apresenta um estilo colonial, formado no interior por uma única nave e uma torre-campanário de 3 corpos. A nave possui uma galeria central e duas laterais. No lado esquerdo está a Capilla de Nuestra Señora de los Dolores, a casa paroquial, o edifício do catecismo, biblioteca e vários serviços como receção, secretaria, entre outros.

A capela tem um lindo altar barroco em talha dourada e um belo teto de madeira de cedro, que segue um estilo Mudéjar.

Durante o famoso incêndio da cidade em 1869, a nave principal e a capela-mor ficaram destruídas, enquanto a Capilla de Nuestra Señora permaneceu intacta. Consequentemente, a igreja permaneceu inativa durante quase 50 anos, até que entre 1916 e 1919 foi realizada a 1ª intervenção importante para reconstrução. De facto, a estrutura conta com 5 restauros fundamentais no período de 1916 a 2005. Na última ocasião, o restauro foi centrado principalmente na Capilla de Nuestra Señora de los Dolores e na pintura mural que preside o altar-mor, assim como as que atravessam a igreja.

Uma das mais importantes tradições da cidade está estritamente relacionada com a catedral. Todos os anos, ocorre a procissão da Virgen de los Dolores (Virgem das dores), que começa o percurso nesta acolhedora igreja.

Não perca a oportunidade de visitar um dos edifícios religiosos mais bonitos da província de Granma e uma das igrejas mais antigas do país.

Mais informações:

Localização:

 Calle Maceo esquina com José Joaquín Palma, Bayamo. Granma - Cuba.

Telefone:

(5323) 42 2514.

Mapa Interativo:

Viagens organizadas:

Solicite orçamento da sua viagem para Cuba:

Aluguer de Carros:

Encontre a melhor oferta de aluguer de carros para as suas férias:

Oferta para Agências:

Se você é uma agência de viagens ou uma operadora de turismo e está procurando ajuda para criar viagens a Cuba, confie em nossas mãos experientes.

  • Preços especiais para Agências e Tour Operadores


  • © www.TurismoemCuba.Com - Todos os direitos reservados
    Skedio Travel SL - Licencia de agencia de viaje GC-003667